Este é o perigo do Carolina Reaper, o pimentão mais quente do mundo

Carolina reaper é um tipo de chili híbrido dos Estados Unidos que está em ascensão. A popularidade deste chili aumentou depois de ser eleito o chili mais quente do mundo. O inventor, Ed Currie, produziu o Carolina Reaper cruzando 9 tipos de pimenta da Ásia e 1 pimenta do Caribe. O nível de especiarias da páprica ou pimenta pode ser calculado com base em uma escala Unidade de Calor Scoville (SHU) que calcula o nível de capsaicina para determinar o nível de picante. Carolina Reaper tem um nível muito alto de tempero, para ser preciso em 1,4 milhão - 2,2 milhões de SHU. Para imaginar como é picante, esta comparação pode ser uma ilustração para você. As pimentas que você geralmente encontra como coberturas pizza (Pimentão) tem apenas um nível de picante de 0 SHU porque não contém capsaicina. Enquanto isso, os pimentões vermelhos grandes estão apenas na faixa de 5.000 - 30.000 SHU e os pimentões crespos na faixa de 85.000 - 115.000 SHU. O Carolina Reaper é tão apimentado que é preciso até usar luvas para tocar na carne. Não é recomendado tocar no Carolina Reaper com as mãos desprotegidas, pois pode causar queimaduras na superfície da pele.

Posso levar Carolina Reaper?

Sim, muitas pessoas consumiram o Carolina Reaper. Atualmente, o recorde mundial de maior consumo de Carolina Reaper é de Greg Foster, que consegue comer até 44 frutas (120 gramas) em um minuto. No entanto, lembre-se de que nem todos podem comer este pimentão por causa de seu extraordinário nível de especiarias. Além de ser comido diretamente, o Carolina Reaper também pode ser usado como tempero culinário, feito em molhos ou purê, até secar para fazer pimenta em pó.

Riscos de consumir Carolina Reaper para saúde

O consumo de alimentos picantes, como o Carolina Reaper, tem efeitos colaterais que podem ser prejudiciais à saúde. Portanto, você deve ter cuidado se quiser consumi-lo. Especialmente se você tiver problemas de saúde anteriores, especialmente aqueles relacionados a distúrbios digestivos.

1. Gosto ardente na boca

Depois de comer comida picante, você vai sentir como se sua boca estivesse queimando ou ardendo. Essa sensação de queimação se deve à substância capsaicina ligada ao paladar, que mede a temperatura do pimentão e, a seguir, envia um sinal de queimação ao cérebro. Essa condição pode ser muito mais grave quando você toma Carolina Reaper, cujos níveis muito elevados de capsaicina podem irritar o esôfago. Uma sensação de queimação na boca também pode ser acompanhada por inchaço na área da boca, suor, muco e lágrimas.

2. Distúrbios digestivos

Ao comer comida picante, o cérebro receberá um sinal de sabor picante como "dor". Seu corpo reagirá como se você estivesse consumindo algo tóxico. Comer alimentos picantes, como o Carolina Reaper, pode causar efeitos colaterais na forma de indigestão, como:
  • Enjoativo
  • Jogar fora
  • Dor de estômago
  • dores de estômago
  • Diarréia
  • Sensação de calor ao defecar
Se você tomar o Carolina Reaper com o estômago vazio, você também pode sentir cólicas estomacais dolorosas. Vômito depois de consumir pimenta como a Carolina Reaper pode até causar dor de garganta. Isso não ocorre porque o pimentão é comido, mas porque o ácido do estômago sobe e prejudica o esôfago. Há também um caso em que um homem teve uma perfuração do esôfago após o consumo purê pimentão muito picante. Porém, a perfuração do esôfago não foi causada pelo chili que ele consumiu, mas porque ele estava vomitando muito. Contrações violentas durante o vômito fazem com que o esôfago doa e fure.

3. Aumenta o risco de constrição dos vasos sanguíneos

Em 2018, O guardião relatou um homem com vários problemas de saúde após participar do concurso de alimentação Carolina Reaper. No início, ele sentiu náusea e dor no pescoço, que mais tarde se tornou dor de cabeça de trovão. Dor de cabeça de trovão é uma dor de cabeça repentina que parece muito forte e atinge o pico em poucos minutos. Os resultados da tomografia computadorizada mostraram que o homem tinhasíndrome de vasoconstrição cerebral reversível (RCVS), que é um estreitamento de algumas artérias no cérebro. Felizmente, a condição do paciente voltou ao normal em 5 semanas. Em casos raros, o RCVS pode causar um acidente vascular cerebral. Se você tem interesse em consumir o Carolina Reaper, faça-o em perfeitas condições e certifique-se de que não tem distúrbios digestivos que possam ser prejudiciais à saúde. Também não consuma excessivamente para evitar os efeitos nocivos que podem ocorrer. Se você tiver dúvidas sobre o impacto dos alimentos picantes na saúde, pergunte ao seu médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.