Mostarda ou mostarda é um sabor de baixa caloria, quais são os outros benefícios?

Se você está fazendo uma dieta para perder peso, provavelmente está familiarizado com mostarda ou molho de mostarda. Este molho é preparado a partir das sementes da mostarda ou da planta da mostarda, cada vez mais popular na cultura de vida saudável. Quais são os benefícios da mostarda além de ser usada como um aroma de baixa caloria?

Conheça a mostarda ou a mostarda rica em nutrientes

A mostarda ou mostarda é uma planta que vem da região mediterrânea. Esta planta ainda está relacionada a vegetais que você consome mais comumente, como brócolis, repolho e couve de Bruxelas . As folhas e sementes de mostarda podem e são seguras para consumo. No entanto, a maneira mais popular de saborear a mostarda é moer as sementes até formar um molho. A planta da mostarda está disponível em uma ampla variedade de variedades - todas nutritivas e nutritivas. As folhas de mostarda contêm níveis impressionantes de minerais e vitaminas, como cálcio, cobre, vitamina C, vitamina A e vitamina K. As folhas de mostarda podem ser comidas cruas ou cozidas, portanto, também podem ser preparadas em saladas. Mostarda ou sementes de mostarda, que são os principais ingredientes para fazer o molho de mostarda, não são menos nutritivos. As sementes de mostarda contêm fibras, selênio, magnésio e manganês. Além de ser popular para necessidades culinárias, a mostarda ou mostarda também é usada há muito tempo na medicina tradicional. No entanto, quando consumida em pequenas quantidades como condimento, a mostarda geralmente não está associada a nenhum benefício à saúde. No entanto, a mostarda pode ser uma alternativa de aroma de baixa caloria a outros aromas, como a maionese. Uma colher de sopa de mostarda pode conter no máximo 10 calorias - dependendo do tipo, enquanto uma colher de sopa de maionese tem 54 calorias.

A mostarda ou mostarda é rica em antioxidantes

Como ingrediente alimentar derivado de plantas, a mostarda ou mostarda também é um depósito de antioxidantes. Os antioxidantes desempenham um papel importante na proteção do corpo contra o estresse oxidativo, uma condição que pode causar danos e doenças ao corpo. Um dos antioxidantes da mostarda é o glucosinolato. Os glicosinolatos podem ser encontrados em outros vegetais crucíferos, como brócolis, repolho e repolho. couve de Bruxelas ) Quando as folhas ou sementes de mostarda são consumidas (esmagadas), os glucosinolatos são ativados e estimulam a proteção antioxidante no corpo. A planta da mostarda é rica nos seguintes derivados de glucosinolato:
  • Isotiocianatos são derivados de glucosinolatos que têm o potencial de prevenir o crescimento e disseminação de células cancerosas
  • Sinigrin é um derivado do glucosinolato que contribui para o sabor característico da mostarda. Acredita-se que o sinigrin também tenha efeitos antibacterianos, antifúngicos, anticâncer e cicatrizantes.
A mostarda também é rica em outros antioxidantes, como isorhamnetina, kaempferol e grupos carotenóides. Esses antioxidantes foram associados a um risco reduzido de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e, possivelmente, alguns tipos de câncer.

Os benefícios potenciais da mostarda ou mostarda para a saúde

Mais estudos sobre os benefícios da mostarda ou mostarda ainda são necessários. Alguns dos benefícios potenciais da planta de mostarda, a saber:

1. Reduz o risco de câncer

Como mencionado acima, os glucosinolatos são antioxidantes contidos na mostarda. Vários estudos em animais e em tubos de ensaio descobriram que os glucosinolatos na mostarda têm o potencial de prevenir o crescimento e a disseminação das células cancerosas. Estudos em humanos são necessários para corroborar esses achados.

2. Controle de açúcar no sangue

A decocção de mostarda verde tomada com medicamentos para baixar o açúcar no sangue tem o potencial de diminuir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 - potencialmente mais eficaz do que o tratamento apenas com medicamentos. Mais estudos são necessários para confirmar os benefícios desta mostarda.

3. Alivia a psoríase

A psoríase é uma inflamação da pele caracterizada por pele seca, erupção cutânea e coceira. Estudos em animais indicam que uma dieta rica em mostarda ou sementes de mostarda tem o potencial de reduzir a inflamação. Uma dieta rica em sementes de mostarda também tem o potencial de curar lesões cutâneas causadas pela psoríase.

4. Reduz os sintomas da dermatite de contato

A dermatite de contato ocorre quando a pele entra em contato com certos alérgenos - causando sintomas como erupções cutâneas com comichão. Estudos em animais relatam que as sementes de mostarda têm o potencial de reduzir os sintomas da dermatite de contato e acelerar a recuperação.

5. Combate a infecção

Os antioxidantes presentes na mostarda ou mostarda oferecem benefícios potenciais contra infecções bacterianas e fúngicas. No entanto, esse achado ainda precisa ser mais estudado.

Efeitos colaterais do consumo de mostarda ou mostarda

Sementes, folhas e temperos de mostarda são geralmente seguros para comer. As pessoas também tendem a consumir mostarda como molho em pequenas quantidades, reduzindo assim o risco de efeitos colaterais. No entanto, consumir altos níveis de mostarda tem o potencial de desencadear efeitos colaterais, incluindo diarreia, estômago embrulhado e inflamação nos intestinos. Sementes ou folhas de mostarda não cozidas também contêm altos níveis de goitrogens. Este composto pode interferir com a função da tireóide, especialmente em pessoas sensíveis. Assim, os indivíduos com função tireoidiana prejudicada devem primeiro mergulhar e cozinhar a mostarda. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Mostarda ou mostarda é uma planta cujas sementes são frequentemente processadas para dar sabor. A mostarda também tem potencial para oferecer benefícios à saúde. Se ainda tiver dúvidas sobre os benefícios da mostarda, você pode pergunte ao médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. O aplicativo SehatQ está disponível em Appstore e Playstore para acompanhar sua vida saudável.