10 erros dos pais na educação de crianças que têm um impacto negativo

O risco de depressão em crianças pode ser influenciado por muitas coisas, desde a genética até fatores externos. Bem, um dos gatilhos externos são as várias maneiras como os pais educam seus filhos, que muitas vezes são julgadas como erros. Por exemplo, os filhos ficarão mais sujeitos à depressão se sentirem que os pais estão sempre interferindo em suas vidas. Sim! Uma maneira ruim de educar pode prejudicar o comportamento e a psicologia de uma criança, à medida que ela cresce e se desenvolve, até que cresça mais tarde. [[Artigo relacionado]]

Erros dos pais na educação dos filhos que podem causar depressão

Educar bem as crianças e de forma consistente é, de fato, uma tarefa desafiadora para os pais. No entanto, isso não significa que seja impossível. Portanto, para os pais em casa, evite esses 10 erros em como educar os filhos.

1. Muito definido

Você apenas controla tudo o que a criança faz, sem apoiar seu hobby. Você não dá a ele uma escolha que faça com que a criança se sinta constrangida. Crianças que não se sentem liberadas de expressão e opinião podem sentir-se cada vez mais "distantes" dos pais. Essa forma de educar os filhos pode desencadear ou agravar o risco de depressão infantil.

2. Repreensão excessiva

Se seu filho cometer um erro e você repreendê-lo ou repreendê-lo excessivamente, a repreensão pode ter um impacto na psicologia da criança. As crianças podem se sentir tímidas e pessimistas em fazer as coisas por medo de estarem erradas, o que as deixa deprimidas.

3. Não mostrar afeto e apoio

Você não demonstra afeição pela criança. Por exemplo, não dando abraços. Isso fará com que os filhos sintam que não têm um forte vínculo emocional com os pais. Além disso, se você não fornecer apoio quando seu filho precisar e, em vez disso, optar por se concentrar apenas no trabalho, seu filho pode se sentir deprimido.

4. Frequentemente compare crianças

Você fica comparando seu filho com outras crianças e pedindo-lhe que seja como eles. Isso certamente pode fazer com que a criança se sinta inútil e instilar raiva nela, o que pode levar à depressão.

5. Não perder tempo ou respeitar os sentimentos da criança

Você não perde tempo para brincar ou conversar, para entender os sentimentos dele. Você ignora a criança e, em vez disso, está ocupado com WL ou trabalho. As crianças também se sentirão sozinhas e despercebidas, buscando atenção de outros pais, o que pode causar depressão.

6. Muito protetor

Você protege seu filho demais das coisas para fazê-lo sentir muito medo. Além disso, seu filho também terá medo de correr riscos, fazer novos amigos ou até mesmo experimentar novas atividades. No entanto, seu filho também pode ficar mais selvagem se você for superprotetor.

7. Discipline a criança na frente de outras pessoas

Você pode perder a paciência, ficar com raiva, gritar e até bater em seu filho na frente de outras pessoas. Isso terá um sério impacto na autoconfiança da criança. As crianças se sentirão deprimidas por causa da vergonha e do desamparo. Esse método é considerado um erro que os pais devem evitar ao educar os filhos.

8. Não aplicando as regras

As crianças precisam de regras, estrutura e limites para crescer saudáveis, tanto física quanto mentalmente. Se não crescerem com disciplina ou sem regras, os filhos se tornarão desorganizados e odiados por outras pessoas fora do ambiente doméstico.

9. Não estou orgulhoso de suas realizações

Você nunca elogia seu filho por suas realizações e não mostra orgulho por seu trabalho árduo. Isso pode fazer com que ele se sinta indesejado e pense que seus esforços foram em vão. Isso pode fazer com que a criança se sinta deprimida.

10. Dê um mau exemplo

As crianças compreenderão e imitarão todos os seus hábitos e comportamento. Se você não der um bom exemplo, seus filhos os imitarão. É claro que as crianças serão rejeitadas pelos amigos se tiverem mau comportamento. Essa maneira ruim de educar pode, de fato, afetar os sintomas de depressão em crianças. Com base no seu papel e presença na vida dos filhos, os pais têm um papel muito importante, direta ou indiretamente. [[Artigo relacionado]]

Como educar uma boa maneira de prevenir crianças contra a depressão

Você deve aplicar uma boa educação para prevenir a depressão em crianças. Uma boa educação pode certamente ter um efeito positivo na psicologia das crianças. Crianças que crescem com amor e apoio positivos de seus pais têm menos probabilidade de desenvolver depressão. Portanto, mostre amor, empatia, cordialidade e atenção às crianças. Mantenha a conversa aberta e entenda os sentimentos da criança. Dê limites apropriados e não excessivos. Esta é a melhor maneira de ajudar seu filho a evitar a depressão. Você também pode ajudar seu filho a lidar com o estresse emocional respondendo positivamente a ele. Entender os sentimentos de seu filho e não julgá-los ajudará seu filho a evitar a depressão. Não entre em pânico se seu filho tiver muitos ou poucos amigos. Você pode conversar com seu filho sobre as diferenças comuns nas amizades. Além de evitar erros na educação dos filhos, os pais também precisam envolver os filhos na tomada de decisões para suas próprias vidas.