Este é o efeito placebo ou medicamento vazio e como funciona

O efeito placebo ou medicamento vazio pode trazer benefícios, bem como impactos negativos para o usuário. O funcionamento ou terapia com placebo de medicamentos em branco inclui o aspecto psicológico que conecta o medicamento à pessoa que o está tomando. Como foi o efeito placebo? Aqui está a revisão completa. Quando você está doente, os médicos geralmente prescrevem vários tipos de medicamentos. Acredita-se que o conteúdo do medicamento seja capaz de curar a doença de que você sofre. Então, o que acontece se houver uma droga que não tem nenhum conteúdo médico, mas pode ter um efeito positivo no corpo? O conceito parece irracional. No entanto, tem sido estudado por cientistas de todo o mundo e aplicado ao mundo médico. Este conceito é conhecido como efeito placebo. Citado de Better Health Channel, o seguinte é uma discussão completa. [[Artigo relacionado]]

O que é um placebo e seus benefícios?

O placebo é um tipo de medicamento vazio que não contém uma substância ativa e não pode ter qualquer efeito sobre a saúde. Os placebos podem ser na forma de pílulas, injeções ou algum outro tipo de tratamento "falso". Na área médica, os placebos são comumente usados ​​por cientistas durante a pesquisa para ajudar a compreender os efeitos de novos medicamentos e comparar a eficácia de um tratamento específico. Por exemplo, em um estudo, existem dois assuntos diferentes. O primeiro sujeito pode receber um novo medicamento que está sendo estudado para reduzir o colesterol, enquanto o outro sujeito pode receber um medicamento em branco ou um placebo. No estudo, ninguém sabia se estavam recebendo o medicamento original ou o branco. Os pesquisadores então compararam os efeitos da droga e da droga em branco em todos os participantes do estudo. Dessa forma, os pesquisadores podem determinar objetivamente a eficácia de novos medicamentos e conhecer seus efeitos colaterais.

Qual é o efeito placebo?

O efeito placebo é a resposta ou impacto dado pelo medicamento vazio que é consumido. O uso de um placebo ou de um medicamento em branco pode dar uma certa resposta. Embora muitas vezes referidos como medicamentos vazios, os placebos podem, na verdade, ter um impacto nas pessoas que os tomam. O efeito placebo pode ser positivo, mas também pode ser negativo. Isso significa que as pessoas que experimentam um efeito placebo positivo terão progresso na recuperação. Enquanto isso, um efeito placebo negativo aumentará o risco de complicações. No entanto, existem algumas condições em que o medicamento vazio pode ter um efeito positivo. Na verdade, quando uma pessoa descobre que o medicamento que está tomando é apenas um placebo. Estudos mostram que o efeito placebo pode ocorrer em condições como:
  • Depressão.
  • Dor.
  • Distúrbios do sono.
  • Síndrome do intestino irritável.
  • Menopausa.
  • Tosse.
  • Disfunção erétil.
  • Epilepsia.
  • Mal de Parkinson.
Em um estudo envolvendo asmáticos, pessoas que usaram inalador placebos não tiveram melhor desempenho em testes de respiração do que pacientes que sentaram e não fizeram nada. No entanto, quando os pesquisadores perguntaram suas respostas sobre como se sentiam, inalador O placebo foi relatado como uma droga que pode fornecer melhora nos sintomas da asma.

Como um medicamento vazio pode produzir certo efeito?

Embora não tenha conteúdo, de fato, a terapia com placebo com drogas vazias pode causar certos efeitos. Os especialistas médicos ainda não obtiveram a resposta certa. No entanto, existem algumas teorias que acreditam que a ocorrência do efeito placebo está relacionada a:
  • Transtornos que podem ser curados por conta própria. Algumas condições, como o resfriado comum, desaparecem por conta própria. Eles resolverão o problema por conta própria, com ou sem lacunas de medicação e medicamentos. No final das contas, os sintomas são apenas uma coincidência.
  • Cura. Alguns sintomas de distúrbios, como esclerose múltipla e lúpus, podem progredir gradualmente. A cura durante o uso de um placebo pode ser apenas uma coincidência, e isso não é devido ao efeito do placebo.
  • Mudanças de comportamento. O remédio vazio pode aumentar a motivação para cuidar melhor de si mesmo. Uma dieta melhorada, exercícios regulares ou repouso podem ser a causa da redução dos sintomas da doença.
  • Mudanças perceptivas. A interpretação de uma pessoa sobre seus sintomas pode mudar na esperança de se sentir melhor. Por exemplo, uma dor aguda pode ser interpretada como uma sensação desagradável de formigamento.
  • Redução da ansiedade. Tomar um placebo na esperança de se sentir melhor pode acalmar o sistema nervoso autônomo e reduzir os hormônios do estresse, como a adrenalina.
  • química cerebral. O medicamento vazio pode desencadear a liberação de substâncias químicas analgésicas no corpo. Essas substâncias químicas cerebrais são conhecidas como endorfinas.
Enquanto isso, existem vários estudos sobre o efeito placebo que enfocam a relação mente-corpo. Uma das teorias mais comuns sugere que o efeito placebo é causado pelas expectativas ou expectativas de uma pessoa. Se alguém espera ou espera que o uso de pílulas traga algum benefício, então é possível que vários compostos químicos no corpo possam causar efeitos semelhantes aos das drogas. Por exemplo, quando uma pessoa recebe uma droga vazia, mas é informada de que é uma droga estimulante. Depois de tomar a pílula, sua pulsação e pressão arterial aumentarão. Por outro lado, quando uma pessoa recebe a mesma pílula e diz que é para ajudá-la a dormir, ela experimentará o efeito oposto. Os cientistas também dizem que há uma relação entre o quão forte é o resultado esperado de uma pessoa e se esse resultado pode ou não ocorrer. Ou seja, quanto mais fortes as expectativas ou expectativas de alguém, mais provável será um efeito positivo. O mesmo é possível com efeitos negativos. Se uma pessoa acredita estar sob risco de efeitos colaterais, como dores de cabeça, vômitos ou sonolência, há uma boa chance de que essas reações possam ocorrer.

Como funciona o efeito placebo

O efeito placebo não desaparece por conta própria. Existem várias coisas que podem ajudar o placebo a funcionar, a saber:

1. Forma de placebo

A forma da pílula do placebo é semelhante à do medicamento real, o que torna as pessoas mais propensas a acreditar que ela contém uma determinada substância ativa. A pesquisa mostra que as pílulas de placebo maiores fornecem uma dose mais forte do que as pílulas de placebo menores.

2. Sugestão

Pessoas que tomam medicamentos vazios são sugeridas que o placebo é realmente capaz de funcionar de maneira ideal. No final, eles esperam que a cura possa ser alcançada.

3. Estreita relação com o médico assistente

Os pacientes acreditarão que um placebo pode ter um efeito se for prescrito por um médico especialista na área e capaz de tratar várias doenças. No entanto, tenha em mente que o efeito placebo nem sempre mostra a mesma resposta ou resultado em todos. Essa condição pode ser causada por diferenças nas respostas de pensamento de cada indivíduo. Para obter mais informações sobre o efeito placebo, você pode consultar seu médico.