Alimento para dor de garganta para que não machuque ao engolir

Embora os sintomas da infecção estreptocócica na garganta possam desaparecer por conta própria, a condição geralmente torna difícil para os pacientes engolirem. Portanto, é importante conhecer os tipos de alimentos para faringite estreptocócica que podem e não devem ser consumidos.

Alimentos para dor de garganta que podem ser consumidos

Dor de garganta, também conhecida como faringite, é uma condição causada pela inflamação da parte posterior da garganta (faringe). Os sintomas de faringite estreptocócica são comuns em vários tipos diferentes de doenças ou podem ocorrer como resultado de outras doenças, como gripe, febre e mononucleose (febre glandular). Comer uma variedade de alimentos para infecções na garganta pode ajudar a aliviar a dor e o desconforto e acelerar o processo de cicatrização. Os alimentos para dor de garganta devem ser saudáveis, nutritivos, de textura macia e fáceis de engolir. Aqui estão os tipos de alimentos para dor de garganta que podem ser consumidos.

1. Banana  

As bananas contêm vitamina C Um tipo de alimento para dor de garganta é a banana. As bananas contêm vitamina C e têm uma textura macia, por isso são boas para serem consumidas por quem está com dor de garganta.

2. Canja de galinha

A sopa de galinha é outro tipo de escolha alimentar para dor de garganta. A sopa de galinha é geralmente quente e de textura líquida. Portanto, é fácil de engolir e cria um efeito confortável em caso de dor de garganta. Os pesquisadores relatam que a canja de galinha tem propriedades antiinflamatórias ou antiinflamatórias e ajuda a limpar o trato respiratório, aliviando assim as dores de garganta.

3 ovos

O próximo alimento para dor de garganta são os ovos. O teor de proteína nos ovos é considerado capaz de superar a infecção de faringite. Quando você tem dor de garganta, pode comer ovos mexidos ou ovos cozidos para torná-los cada vez mais macios e mais fáceis de engolir e digerir.

4. Legumes variados

Vários vegetais também podem ser consumidos como alimento para dor de garganta. Vegetais que podem ajudar a aliviar os sintomas de dor de garganta incluem cenoura, couve-flor, batata e muito mais, contanto que sejam cozidos até ficarem macios.

5. Querida

O mel deixa a garganta mais confortável. Um estudo descobriu que o mel é um tipo de adoçante natural eficaz contra infecções e cicatriza feridas. Além disso, o mel é um alimento para a dor de garganta que tem um efeito calmante e faz sentir a garganta bem.

6. Alho

O alho contém propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais que são ótimas para o tratamento de sintomas de dor de garganta. É muito fácil consumir alho como alimento para a dor de garganta, nomeadamente mastigando-o ou aspirando o cheiro durante 15 minutos.

7. Gengibre

Um estudo descobriu que o gengibre tem propriedades antiinflamatórias que podem ajudar a curar dores de garganta ao aliviar a dor e o inchaço. Sem dúvida, o gengibre é o alimento preferido para dores de garganta. Você pode adicionar gengibre em pó ou saquinho de chá de gengibre e depois consumi-lo como uma boa bebida para dor de garganta.

8. Cúrcuma

A cúrcuma é outro tipo de condimento natural que tem propriedades anti-sépticas e antiinflamatórias para ajudar a tratar dores de garganta. Você pode usar açafrão como uma mistura em alimentos para dores de garganta, bem como em bebidas quentes ou misturas para fazer chá quente.

9. Iogurte e smoothies

O iogurte tende a ser macio e fácil de engolir. Outros alimentos para dor de garganta que podem ser consumidos são o iogurte e smoothies. Iogurte e smoothies tem textura macia e é fácil de engolir, por isso é bom para consumo por pessoas com dor de garganta.

10. Suco de romã

Não apenas alimentos para dor de garganta, um estudo sugere que beber suco de romã pode prevenir infecções e reduzir a inflamação na garganta.

11. Chá camomila

Um artigo publicado em Relatórios de Medicina Molecular mostre aquele chá camomila pode afastar a rouquidão e a dor na garganta. O chá de camomila pode estimular o sistema imunológico e ajudar a combater infecções que causam dor de garganta. O chá de camomila também tem propriedades antiinflamatórias que são úteis para aliviar a vermelhidão e o inchaço na garganta.

12. Chá verde

Beber chá verde pode aliviar a garganta O chá verde contém muitos antioxidantes e substâncias antiinflamatórias que são bons para curar dores de garganta. Algumas pessoas gargarejam com chá verde para deixar a garganta mais leve e aliviada.

Tipos de alimentos para dor de garganta que devem ser evitados

Strep garganta pode ser difícil e deixá-lo doente ao engolir. Aqui estão alguns tipos de alimentos para dor de garganta que devem ser evitados.

1. Alimentos com textura dura e crocante

Um dos alimentos para dor de garganta que deve ser evitado é uma textura dura e crocante. Alimentos de textura dura, como biscoitos, pão seco, nozes, batata frita, podem tornar sua garganta inflamada mais desconfortável e dolorida.

2. Alimentos ácidos e salgados

Alimentos para dor de garganta que precisam ser limitados a seguir são alimentos ácidos e salgados. Alimentos tratados com vinagre ou sal, como picles, podem piorar a inflamação da garganta. Portanto, você deve evitar alimentos ácidos e salgados quando tiver dor de garganta.

3. Comida apimentada

É melhor evitar alimentos para dor de garganta que tenham sabor picante, como pimenta em pó e molho picante. O motivo é que a comida picante pode piorar a condição inflamatória da garganta.

4. frutas ácidas

O consumo de limões, tomates, laranjas, suco de laranja, suco de tomate e outras frutas ácidas temporariamente como alimentos para infecções na garganta deve ser evitado porque podem irritar a superfície da garganta.

5. Álcool

As bebidas e enxaguatórios bucais que contêm álcool podem causar uma sensação de ardor na garganta. As bebidas alcoólicas também podem desidratar, o que não é bom para pessoas com faringite estreptocócica. [[artigos relacionados]] Além das bebidas e alimentos para dor de garganta acima, você pode tratar a doença com vários tipos de medicamentos para dor de garganta. Você pode obter medicamentos para estreptococos com ou sem receita médica. No entanto, se comer comida para dor de garganta e tomar medicamentos e a dor de garganta não melhorar, consulte o seu médico imediatamente para obter o tratamento correto.