Recomendações alimentares para um coração fraco (cardiomiopatia)

Para pessoas com problemas cardíacos fracos (cardiomiopatia), é claro que é necessário manter a saúde do coração. O alimento para o coração fraco pode ser um caminho. Alimentos contendo ácidos graxos ômega-3 são altamente recomendados para pacientes com cardiomiopatia. Quais são as listas de alimentos certas para pessoas de coração fraco? Existem tabus que devem ser seguidos? Confira a seguinte revisão.

Lista de alimentos para coração fraco

De acordo com a American Heart Association, a cardiomiopatia é uma doença em que o músculo cardíaco está fraco. Como resultado, o coração não consegue desempenhar sua função adequadamente, ou seja, bombear sangue por todo o corpo. Pois bem, para isso, uma alimentação saudável e nutricionalmente balanceada é altamente recomendável. O conteúdo de minerais, vitaminas, fibras e ácidos graxos ômega-3 são uma boa nutrição para pessoas com coração fraco. A seguir está uma lista de alimentos recomendados para um coração fraco (cardiomiopatia):

1. Peixe e óleo de peixe

Alimentos para o coração fraco devem ser ricos em ômega-3 O peixe é uma fonte de alimentação animal que é rica em proteínas e pobre em gordura. Peixe e óleos de peixe, como bacalhau, salmão, cavala, atum, truta , e arenque Também é rico em ácidos graxos ômega-3. O ômega-3 é o que torna o peixe e o óleo de peixe um bom alimento para a cardiomiopatia. Os benefícios do ômega-3 para a saúde cardiovascular (coração e vasos sanguíneos), incluindo redução da pressão arterial e redução do risco de doenças cardíacas. Os especialistas recomendam que você coma peixe pelo menos 2 vezes por semana.

2. Vegetais verdes

Os vegetais verdes são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, que são bons para a saúde, incluindo o coração. Uma das vitaminas que desempenham um papel na prevenção de doenças cardíacas é a vitamina B9, também conhecida como ácido fólico. Bem, vegetais verdes contêm ácido fólico, que é bom para pessoas com coração fraco. Alguns vegetais que são bons para um coração fraco incluem:
  • Espinafre
  • Brócolis
  • Alface
  • Pakcoy (colher de mostarda)
  • Couve
  • Repolho
Você também pode adicionar ervas, pedaços de frango e outros vegetais para dar sabor e nutrição à sua tigela de vegetais. [[Artigo relacionado]]

3. Nozes

As nozes contêm ômega, que é bom para pacientes com cardiomiopatia. As nozes também são conhecidas como um dos bons alimentos para o coração fraco. As nozes contêm fibras, vitaminas e minerais que são bons para o corpo. Esses nutrientes podem ajudar a manter a saúde do coração. Alguns tipos de nozes também são ricos em ômega-3, o que aumenta ainda mais seus benefícios como alimento para o coração fraco, bom para consumo. A Clínica Mayo diz que nozes é uma das nozes com alto teor de ômega-3. Vários outros tipos de nozes também são bons para a saúde do coração, incluindo amêndoas, macadâmia, avelãs e nozes.

4. Farinha de aveia

A aveia é um tipo de grão integral que contém alto teor de fibras, também conhecido como beta glucano. A fibra é conhecida por ter benefícios para a saúde digestiva e prevenir doenças cardíacas e derrames. É por isso que o consumo regular de aveia é recomendado para a saúde cardíaca, incluindo problemas cardíacos. Tente escolher produtos de grãos inteiros que não contenham sódio, conservantes e açúcar adicionado. Você pode ver o conteúdo da farinha de aveia nas informações de valor nutricional listadas na embalagem.

5. Bagas

Bagas são boas para um coração fraco (cardiomiopatia) Pessoas com cardiomiopatia também precisam comer frutas para manter um coração saudável. Uma das frutas recomendadas para um coração fraco são as bagas. Muitos estudos comprovaram os benefícios das bagas para a saúde do coração, especialmente amoras e morangos. As bagas contêm antocianinas que podem baixar a pressão sanguínea e proteger os vasos sanguíneos. Comer frutas vermelhas 3 vezes por semana pode ajudar a manter o coração saudável. No entanto, certifique-se de que as frutas que você ingere sejam frutas frescas. Bagas processadas geralmente têm adição de açúcar.

6. Abacate

Mais uma fruta para o coração fraco que pode fazer parte da sua alimentação diária: o abacate. O abacate é cada vez mais popular como ingrediente básico ou complementar em alimentos para dietas com baixo teor de gordura. O motivo pelo qual o abacate é bom para o coração fraco é o seu conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados. Esse conteúdo torna o abacate capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL). Dessa forma, o risco de doenças cardíacas ou agravamento de problemas cardíacos pode ser evitado. [[Artigo relacionado]]

Tabus alimentares para doenças cardíacas

Os tabus alimentares para doenças cardíacas incluem aqueles que são ricos em gordura. Além de comer alimentos que são bons para um coração fraco, você também precisa evitar alguns alimentos para a saúde do coração. A seguir estão algumas restrições dietéticas para cardiomiopatia:
  • Comida rica em gordura
  • Alimentos e bebidas com alto teor de açúcar
  • Alimentos ricos em sal / sódio
  • Comida rápida
  • Alimentos que são processados ​​por fritura
  • Cigarros e fumaça de cigarro
  • Álcool
  • Drogas ilegais
  • Ansiedade e estresse
Em geral, a causa da cardiomiopatia é desconhecida. Essa condição pode ocorrer em qualquer idade. O tratamento da cardiomiopatia, juntamente com um estilo de vida saudável, pode manter um coração saudável. A prática regular de exercícios e a ingestão de alimentos bons para o coração fraco também podem controlar os sintomas e reduzir o risco de complicações. Se você tiver dúvidas sobre se um alimento é bom ou não, converse com seu médico. você também consulta online com médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe o aplicativo em Loja de aplicativos e Google Play agora!