7 preparativos para dar à luz a César, mesmo que seja trivial, não perca!

Às vezes há partos de cesariana ou cesariana planejada, outros não. Para quem já está planejando o parto cirúrgico, é importante saber o que se preparar para o parto cesáreo. Quanto mais preparado você estiver, menor será a probabilidade de se sentir traumatizado e ansioso. Além disso, o preparo para o parto cesáreo também é importante para facilitar o processo de recuperação, não apenas para lidar com os pontos cesáreos. Além disso, o processo de recuperação da cesariana é mais demorado do que o parto normal. Em todo procedimento cirúrgico - não apenas em uma cesariana - existe o risco de complicações. Algumas causas comuns são infecção, coágulos sanguíneos ou sangramento excessivo. No entanto, o risco de cesariana é baixo. [[Artigo relacionado]]

Preparação para parto cesáreo

Quer se trate de uma cesariana planejada ou de um parto súbito, é importante estar preparado para uma cesariana. Ao preparar bolsas hospitalares, adicione alguns itens que podem ser necessários no caso de ocorrer uma cesariana. O processo de parto cesáreo varia de 20 a 60 minutos, dependendo das condições enfrentadas pela equipe de médicos. Para mulheres grávidas, os seguintes preparativos para cesariana são importantes:

1. Prepare-se mentalmente

Na verdade, existem muitas mulheres grávidas que dão à luz por cesariana. No entanto, esteja preparado mentalmente para o fato de que a cirurgia de cesariana é uma operação importante. Não menos importante, pergunte a quem já passou por isso. Pesquise tanto quanto possível. Compreenda o que acontece antes, durante e depois de uma cesariana. Mais uma coisa, não menos importante, é enfrentar os sentimentos de culpa que podem surgir após uma cesariana. É natural lamentar não poder dar à luz normalmente, especialmente se uma cesariana não foi prevista com antecedência. Quer seja normal ou cesáreo, você se sacrificou pela vida do bebê.

2. Hora certa

Se possível e com uma cesárea marcada, espere até que a gravidez faça 39 semanas. Claro, esse momento garante que o bebê está nas melhores condições de saúde. No entanto, você ainda deve consultar seu obstetra de acordo com suas respectivas condições médicas.

3. Tome banho com sabonete antibacteriano

Antes de fazer uma cesariana, tome banho com sabonete antibacteriano para reduzir o número de bactérias presentes na área da incisão (abaixo do umbigo). O objetivo é reduzir o risco de infecção nos pontos cesáreos. Mamãe estava pronta para entrar na sala de cirurgia!

4. Não hesite em pedir ajuda

Normalmente, as gestantes que se submetem à cesárea precisam de um tempo de recuperação maior, pelo menos 3 dias no hospital, por causa da dor que ainda pode sentir. Se este for o seu segundo parto e o quarto e você precisar de ajuda para cuidar de seu filho enquanto estiver no hospital, prepare-se antes da data para a cesariana. Garantir que as crianças estejam em boas mãos irá distraí-lo. Dessa forma, você pode se concentrar no processo de recuperação e no recém-nascido.

5. Escolha as roupas certas

Ao preparar bolsas hospitalares, escolha uma muda de roupa que não atrapalhe os pontos da cesariana. Evite calças com materiais duros e apertados que estão logo abaixo da linha do umbigo e escolha calças cintura alta. Ou escolha vestir confortável e fácil de amamentar.

6. Escolha uma área de estacionamento ou depósito de bagagem

Muitas vezes esquecido é escolher uma área de estacionamento de veículos no hospital. Geralmente, bolsa hospitalar coloque no carro até que você realmente precise. Melhor ter certeza bolsa hospitalar seguro no carro em vez de ter que carregá-lo durante o procedimento. Ou se você não dirige seu próprio carro para o hospital, certifique-se de itens essenciais como bolsa hospitalar estar em um local de fácil acesso. Não só é seguro, mas também certifique-se de que todos que estão esperando por você saibam onde o item está localizado, se necessário, a qualquer momento.

7. Não coma alimentos antes da cirurgia

Evite comer alimentos pelo menos 8 horas antes da cesárea para evitar o risco de complicações pulmonares ou vômitos. Pergunte ao seu obstetra o que ainda é seguro comer antes de uma cesariana. Uma mãe e um bebê saudáveis ​​é o mais importante, acima de tudo. Para isso, certifique-se de ter planejado como planejar a entrega ou plano de nascimento você, o plano mestre e o backup. Dar à luz por cesariana não significa não se sacrificar como um parto normal. O método de parto não determina como será seu papel como mãe. Para reduzir os problemas que podem surgir após uma cesariana, certifique-se de que sua preparação para o parto cesáreo esteja totalmente completa. Depois disso, você pode se concentrar em cuidar de seu bebê e, claro, em agradecer e cuidar de si mesma. Você foi ótimo!