Compreendendo o processo de ereção do pênis em homens

A ereção é um sinal de que a função sexual masculina está ativa e pode ocorrer com ou sem estimulação sexual (como pela manhã). Infelizmente, a ereção peniana também pode ser interrompida, o que tem um impacto na interrupção da atividade sexual. Confira os prós e contras da ereção peniana, desde o mecanismo, tipo, características de uma ereção normal e distúrbios médicos que precisam ser observados a seguir.

O que é uma ereção?

A ereção é uma condição em que o pênis fica duro, tenso e dilatado. Na anatomia do pênis, existem nervos, músculos e vasos sanguíneos. Essas três coisas desempenham um papel em fazer o pênis endurecer e enrijecer. O pênis experimentará essa condição quando receber estimulação sexual, seja por meio do toque, som, visão ou fantasias sexuais. Quando o pênis endurece, o pênis masculino pode ejacular. A ejaculação é o processo de liberação de sêmen contendo esperma, que então vai para o útero para fertilização. A ejaculação também é um sinal de que os homens estão experimentando o pico do prazer sexual, também conhecido como orgasmo.

Como ocorre o mecanismo de ereção?

Até que o pênis possa endurecer, enrijecer e aumentar, várias etapas são passadas, a saber:
  • Ao receber estimulação sexual, o corpo receberá sinais de uma parte do cérebro chamada núcleo paraventricular.
  • Sinal de núcleo paraventricular indo para os nervos pélvicos ( nervos cavernosos ) passando pelos nervos autônomos na medula espinhal.
  • Depois disso, o sinal será enviado para corposa cavernosa e vasos penianos.
  • Músculo corposa cavernosa cheio de sangue. Isso fará com que ele se alargue, incluindo a membrana que cobre a parte do órgão reprodutor masculino, ou seja, tunica albuginea.
  • Tunica albuginea vai fechar para que o sangue que entrou no corposa cavernosa 'grudou'. Essa condição, então, produz pressão que, em última análise, faz com que o pênis endureça.
  • Os músculos pélvicos também se contraem durante uma ereção.
Quando um homem atinge o orgasmo, ou não recebe mais estimulação sexual, o cérebro envia sinais novamente. Mas desta vez, o sinal deu ordem para reduzir o fluxo sanguíneo para o pênis. Depois disso, o sangue preso em corposa cavernosa vai sair e fazer o pênis murchar novamente. [[Artigo relacionado]]

Tipos de ereção

De acordo com a revisão científica de As Clínicas Urológicas da América do Norte , Existem 3 tipos de ereção peniana, dependendo da fonte de estimulação, a saber:
  • Ereção reflexogênica (toque) . Isso vem da estimulação na forma de toque direto no pênis, como ao se masturbar ou fazer sexo.
  • Ereções psicogênicas. A estimulação vem da visão, audição e pensamento. Normalmente, isso ocorre quando um homem lê ou assiste a algo sexual.
  • Ereção noturna. Esse tipo ocorre quando o homem está dormindo, justamente ao entrar no estágio de Movimento rápido dos olhos (FREIO). Esta condição torna as células lócus coeruleus o cérebro fica inativo. Na verdade, essas células funcionam para regular a ereção peniana.

Características de uma ereção normal

Mesmo que seu pênis cresça e endureça, isso nem sempre indica que uma ereção é normal. Na verdade, existem vários critérios para que um pênis tenha uma ereção normal, a saber:

1. Pênis duro e grande

A primeira característica de uma ereção normal é que o pênis endurece e aumenta de tamanho. No entanto, deve-se notar que o nível de dureza do pênis é bastante alto. Há casos em que o pênis endurece, mas não o suficiente. Existem vários fatores que fazem com que o pênis fique menos duro quando ereto, como falta de vitaminas, humor ( humor ) não é bom, para a impotência.

2. O pênis não pode ser dobrado

A marca registrada de um pênis perfeitamente esticado é que ele não pode ser dobrado. Normalmente, o pênis estará duro e apontando para a frente ou para cima. No entanto, alguns homens acham que o pênis ainda pode ser dobrado. Isso indica que o pênis não está totalmente ereto.

3. A ereção dura aproximadamente 5 minutos

De acordo com pesquisa de Journal of Sex Medicine , idealmente a ereção peniana até a ejaculação dure aproximadamente 5,4 minutos. No entanto, isso não pode ser usado como referência. A duração de uma ereção varia para cada homem e é influenciada por vários fatores que vão desde condições psicológicas até a presença de certos distúrbios médicos.

4. A ereção ocorre à noite e pela manhã

Você costuma encontrar 'Mr. P 'tenso durante a noite e pela manhã quando você acabou de acordar? Não se preocupe porque isso é na verdade uma coisa normal e leva a um tipo de ereção noturna. Embora não se saiba ao certo, acredita-se que as ereções pela manhã e à noite estejam relacionadas aos estágios do sono, a saber:rmovimento rápido dos olhos(FREIO). Mencionou que quando os homens entram na fase de sono REM, as células noradrenérgicas do cérebro tornam-se inativas. Na verdade, essas células desempenham um papel no controle da ereção peniana. Como resultado dessas células não estarem ativas, o pênis terá facilmente uma ereção, mesmo que não esteja sendo "necessário". [[Artigo relacionado]]

Previna a disfunção erétil

Infelizmente, muitos homens são incapazes de manter uma ereção, ou não conseguem nem mesmo endurecer, apesar de serem estimulados sexualmente. Esta condição é conhecida como impotência de alias de disfunção erétil. Existem várias causas para a disfunção erétil, que vão desde as consequências de um estilo de vida pouco saudável, como fumar e beber álcool, a certas doenças, como problemas cardíacos ou diabetes. Então, como você evita esse problema? Relatado de Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais , Existem várias maneiras de prevenir a disfunção erétil, a saber:
  • Não fume
  • Comer alimentos que podem deixar o pênis ereto ao máximo (vegetais, frutas, peixes)
  • Evite comer alimentos ricos em gordura e sódio (carnes gordurosas, laticínios, frituras)
  • Mantenha o peso corporal ideal
  • Controle a pressão arterial e o açúcar no sangue
  • Não beba álcool
  • Evite o uso de drogas ilegais
  • Exercitando ativamente
  • Gerenciar bem o estresse
[[Artigo relacionado]]

Outros fatos sobre ereções

Depois de conhecer várias informações sobre o mecanismo, tipos e características de uma ereção normal, aqui estão alguns outros fatos que você deve saber:
  • As ereções ocorreram desde que o menino ainda estava no útero
  • Um pênis mais curto pode realmente ter uma ereção maior (86 por cento) do que um pênis mais longo (47 por cento)
  • O pênis ficará tenso de 3 a 5 vezes durante a noite até de manhã
  • Os homens ainda podem ter orgasmo, embora o pênis esteja "murcho"
  • O comprimento médio do pênis quando ereto é de 14,1 cm de acordo com um estudo de 2013
Tem reclamações sobre ereções ou outras doenças reprodutivas masculinas? Pergunte ao médico diretamente O melhor em aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.