Furúnculos no peito torna-se inquieto, o que causa isso?

Em algumas pessoas, podem ocorrer furúnculos na mama. Furúnculos são folículos capilares obstruídos ou glândulas sudoríparas infectadas. Essa condição geralmente aparece nas axilas, na parte interna das coxas e no rosto. No entanto, é possível que ocorram furúnculos na mama, como o aparecimento de debaixo da mama ou entre os seios direito e esquerdo. As úlceras mamárias podem cicatrizar sozinhas, desde que sejam mantidas limpas. Confira as causas e como tratar furúnculos na mama por completo no artigo a seguir.

Causas de úlceras mamárias

Algumas das causas de furúnculos no peito são as seguintes.

1. Infecção bacteriana

Basicamente, furúnculos na mama são infecções cutâneas causadas por bactérias Staphylococcus aureus. As bactérias crescem nos folículos capilares ou nas glândulas sudoríparas, causando inchaços vermelhos sob a camada da pele.

2. Pêlos encravados (pelo encravado)

Furúnculos têm tendência a crescer em áreas da pele cobertas de pelos. Portanto, não é surpreendente que a causa de furúnculos nos seios possa ser devido à condição de pêlos encravados ou pelo encravado

3. Foliculite

Vários tipos de bactérias podem desencadear uma condição chamada foliculite. A foliculite é uma infecção dos folículos capilares. Se ocorrer na mama, a foliculite pode causar pequenos furúnculos semelhantes a espinhas. Essa condição geralmente desaparece por conta própria e pode ser experimentada por homens e mulheres.

4. Abscesso mamário subareolar

A próxima causa de furúnculos na mama é um abscesso mamário subareolar. Um abscesso mamário subareolar é uma infecção mamária que pode ocorrer em mulheres que não estão amamentando. Quando você tem furúnculo no seio devido a um abscesso mamário subareolar, você pode sentir dor nessa área. Além de caroços sob a pele, pode ocorrer inchaço ao redor da pele. Na verdade, esses caroços podem exsudar pus quando espremidos ou feridos. Se não for tratada imediatamente, essa infecção pode causar uma fístula. Uma fístula na mama é um canal ou orifício na pele da mama.

Sintomas de furúnculos no peito

Furúnculos no peito parecerão caroços vermelhos sob a camada da pele. Quanto a algumas das características de furúnculos no peito são as seguintes.
  • O caroço é doloroso ao toque.
  • O centro do caroço é branco ou amarelado.
  • O pus aparece 24 horas após o aparecimento do caroço.
  • Descarga de fluido claro, branco ou amarelado.
  • Inchaço na área ao redor da fervura.
Às vezes, as pessoas que apresentam furúnculos na mama também sentem febre, coceira ao redor do furúnculo, até irritação. No entanto, observe que nem todas as mulheres que apresentam úlceras mamárias terão os mesmos sintomas. Algumas pessoas podem ter furúnculos leves, como espinhas. Então, ele irá embora por conta própria, sem tratamento. Em algumas outras pessoas, podem ocorrer sintomas de um caroço na mama que mostra as características de uma doença mais grave. É melhor consultar um médico para obter o diagnóstico e o tratamento corretos. Um furúnculo no seio pode aumentar, especialmente se houver acúmulo de pus nele. Se acompanhado de queixas como febre e irritação, você deve procurar tratamento médico para prevenir uma infecção mais grave.

Como tratar furúnculos no peito

Furúnculos no peito são muito perturbadores Embora estejam escondidos, a presença de furúnculos no peito pode certamente ser incômoda porque causa dor. Não é à toa se você deseja fazer imediatamente várias maneiras de tratar furúnculos no peito. Aqui estão várias maneiras de tratar furúnculos no peito que podem ser feitas.

1. Use uma compressa quente

Uma maneira de tratar furúnculos no peito é usar uma compressa quente. Como tratar furúnculos no peito com uma compressa quente é embeber uma toalha ou toalha em água morna. Em seguida, levante o pano ou toalha, esprema a água até ficar bem úmida. Em seguida, cole o pano na região do peito onde há fervura por 10-15 minutos. Você pode fazer isso várias vezes ao dia para ajudar a drenar o pus e esvaziar o caroço.

2. Evite espremer ou estourar furúnculos

A próxima maneira de tratar furúnculos no peito é evitar apertar ou quebrar o furúnculo. Deixe o pus sair naturalmente. Apertar ou estourar a fervura pode aumentar o risco de uma infecção mais grave. Principalmente se for feito com objetos não esterilizados.

3. Mantenha a área de fervura seca e limpa

Manter a área de furúnculos seca e limpa também é uma forma de tratar furúnculos no peito. Certifique-se de limpar a área da fervura todos os dias. Em seguida, seque com uma toalha macia. Deve-se observar que você não deve usar toalhas que tenham sido expostas repetidamente ao fluido de ebulição. Além disso, se as roupas que você usa estiverem suadas, troque-as imediatamente por outras limpas e secas.

4. Evite usar roupas apertadas

Evite também usar roupas muito justas para evitar atrito com o furúnculo. O uso de roupas íntimas muito estreitas torna a área da pele da mama sujeita a irritações. A fricção com a roupa íntima ou pressão acidental pode causar dor.

5. Cubra a fervura com um curativo

Se a fervura começar a secar, cubra-a com um curativo para evitar que a infecção se espalhe. No entanto, o curativo usado para cobrir a área de fervura deve ser trocado a cada poucas horas para mantê-lo limpo. Não se esqueça de sempre descartar os curativos usados ​​em um saco plástico lacrado.

6. Consulte um médico

Em certos casos, como tratar furúnculos no seio às vezes requer procedimentos médicos. Geralmente, isso é necessário se a fervura não secar após 2 semanas ou continuar a crescer. Se outros sintomas aparecerem, como febre, isso também pode indicar a necessidade de atenção médica. Para saber mais sobre as úlceras mamárias que ocorrem, o médico fará cotonete na pele e nas análises ao sangue. Em seguida, o médico prescreverá antibióticos para combater a infecção. O paciente deve tomar antibióticos integralmente de acordo com as instruções do médico. Além disso, o médico também pode realizar uma cirurgia para ajudar a drenar o pus da fervura.

Como prevenir furúnculos no peito

Existem várias maneiras de evitar que furúnculos no seio apareçam novamente no futuro.
  • Tome banho regularmente com um sabonete neutro.
  • Lave e troque sutiãs regularmente.
  • Use um sutiã do tamanho certo para evitar atrito excessivo.
  • Troque de roupa imediatamente se estiver suado ou molhado.
  • Coma alimentos nutritivos.
  • Pratique exercícios regularmente para aumentar a imunidade.
  • Não fume.
  • Mantenha o peso corporal ideal ou evite a obesidade.
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Se os furúnculos nos seios continuarem a aparecer, isso pode influenciar seu estilo de vida. Maus hábitos de fumar, dieta desequilibrada e excesso de peso podem ser um gatilho para úlceras mamárias recorrentes. Se você quiser saber mais sobre os fatores de risco para o desenvolvimento de furúnculos na mama ou em outras partes do corpo, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .