10 características da inflamação pélvica que as mulheres devem observar

Fazer sexo sem preservativo corre o risco de transmitir a doença. Especialmente em mulheres, a doença inflamatória pélvica é um dos riscos mais comuns de doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, toda mulher deve reconhecer os sintomas de infecção inflamatória pélvica, também conhecida como pélvico doença inflamatória (PID) que pode aparecer. A inflamação pélvica ataca os órgãos reprodutivos femininos, desde o útero, as trompas de falópio e os ovários. Os sintomas devem ser reconhecidos precocemente para que o tratamento seja realizado o mais rápido possível. Se não tratados adequadamente, os sintomas inflamatórios pélvicos podem causar dor crônica, abcessos e fertilidade prejudicada. [[Artigo relacionado]]

Sinais e sintomas de infecção inflamatória pélvica

A inflamação pélvica é uma doença difícil de detectar. O motivo é que essa doença geralmente não apresenta sintomas específicos, a menos que tenha entrado em um estágio avançado ou crônico. Às vezes, os sintomas que indicam doença inflamatória pélvica são semelhantes aos do câncer de ovário, apendicite, endometriose e infecções do trato urinário. Para que você fique mais alerta, vamos identificar os sinais gerais de infecção inflamatória pélvica abaixo:
  • Dor na região pélvica que tende a ser intensa e insuportável.
  • Fadiga excessiva.
  • Febre.
  • Manchas de sangue na vagina, mesmo sem menstruar.
  • Menstruação irregular.
  • Dor na parte inferior e próxima das costas.
  • Dor ao fazer sexo.
  • Dor ao urinar.
  • Micção frequente.
  • Vomita.
Se você sentir uma ou mais das características da inflamação pélvica acima, consulte imediatamente o seu médico. Não espere até que os sintomas piorem e levem a complicações.

Quais causas infecção inflamatória pélvica?

Na maioria dos casos, a doença inflamatória pélvica é causada por uma infecção bacteriana que ocorre na vagina ou no colo do útero (colo do útero) e não é tratada imediatamente. As bactérias podem então entrar e se espalhar para o útero, as trompas de Falópio e os ovários. As infecções bacterianas incluídas como doenças sexualmente transmissíveis que desencadeiam os sintomas inflamatórios pélvicos são a gonorreia e a clamídia. Além das bactérias que causam doenças venéreas, também existem várias outras condições que têm o potencial de aumentar o risco de doença inflamatória pélvica em mulheres. Por exemplo, bactérias que podem entrar na vagina durante o parto, aborto, inserção de um dispositivo anticoncepcional em espiral ou durante um procedimento para tratar um aborto espontâneo.

Complicações dos sintomas de infecção inflamatória pélvica não tratada

A inflamação pélvica detectada e não tratada tem o potencial de desencadear várias complicações. Algumas das complicações que podem ocorrer incluem:

1. Doente prolongado ao redor da pelve

A inflamação pélvica fará com que sua região pélvica ou pelve seja atacada por dor prolongada. A duração pode ir de alguns meses a anos.

2. Abscesso

Uma das características das complicações inflamatórias pélvicas é o aparecimento de um abscesso, que é uma bolsa cheia de pus. A localização desse crescimento de abscesso é geralmente na trompa de Falópio ou no ovário. O abcesso que não é tratado imediatamente pode ser fatal.

3. Gravidez ectópica

A inflamação pélvica é uma das principais causas da gravidez ectópica. Essa condição ocorre quando um óvulo fertilizado se fixa na parte externa do útero. Uma gravidez ectópica deve ser tratada imediatamente para evitar o risco de hemorragia, que pode ser fatal. 4. Mproblemas de fertilidade A inflamação pélvica pode causar infertilidade, também conhecida como problemas de fertilidade. Quanto mais você atrasar o tratamento, maiores serão as chances de ter dificuldade para engravidar. Se sentir algum sintoma suspeito, verifique imediatamente e consulte um médico. Não espere até que os sintomas da doença inflamatória pélvica continuem ou piorem até piorar a sua saúde.