7 alimentos que fazem com que o feto subdesenvolvido evite

Os alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva são um reflexo do estilo de vida que você deve evitar. Claro, isso pode ter efeitos bons e ruins sobre a gravidez. Alimentos que não são saudáveis ​​e não mantidos limpos podem certamente atrair vários problemas de saúde, como infecções bacterianas. Os efeitos adversos das infecções bacterianas na mãe e no feto variam, desde os leves, como diarreia, complicações na gravidez, como: restrição de crescimento intrauterino (IUGR). RCIU é o desenvolvimento do feto que não está de acordo com a idade gestacional, podendo até mesmo desencadear aborto espontâneo. Portanto, é importante evitar vários alimentos que podem trazer infecções bacterianas ou outras doenças, para que você e seu feto estejam sempre saudáveis. Além disso, para evitar o problema do ovo fertilizado, ele não se desenvolve de maneira ideal. Para começar, aqui estão os alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva e outros problemas de saúde, mesmo desde o início da gravidez.

Alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva e outros problemas de gravidez

Na verdade, não há alimento que faça com que o feto não se desenvolva diretamente. No entanto, existem alimentos que causam retardo do crescimento fetal porque apresentam o risco de causar infecções bacterianas ou parasitárias. Na verdade, o pior caso pode causar um aborto espontâneo. Existem pelo menos quatro tipos de alimentos que não devem ser consumidos durante a gravidez, incluindo:

1. Alimentos crus ou mal cozidos

Alimentos crus são propensos à contaminação parasitária e bacteriana. Alimentos crus ou mal cozidos podem ser os que causam a morte do bebê no útero. Este tipo de alimento está sujeito a parasitas ou bactérias que podem causar infecções. Alimentos crus ou mal cozidos a serem evitados incluem:
  • Peixes crus e mal cozidos devem ser evitados durante a gravidez porque eles têm o potencial de transportar uma grande quantidade de bactérias e mercúrio que são prejudiciais ao feto.
  • Ovos crus têm o potencial de conter bactérias Salmonella o que é perigoso para você e seu bebê.
  • A carne crua ou mal passada pode conter várias bactérias que podem ter um impacto negativo na sua saúde e na do seu bebé.
  • Os brotos crus são propensos a contaminação bacteriana, mas são seguros para comer após o cozimento.
[[artigos relacionados]] Alguns tipos de bactérias e parasitas em alimentos crus que podem infectar o feto são Norovirus , Toxoplasma , E. coli , Vibrio , Salmonella , e Listeria . Infecção bacteriana Listeria por dentro pode não causar sintomas em mulheres grávidas, mas é muito vulnerável ao feto. Os fetos infectados com essas bactérias correm o risco de complicações na gravidez, como:
  • Nascimento prematuro
  • natimorto
  • Retardo de crescimento fetal ou RCIU
  • Causa aborto espontâneo.
Portanto, pode-se dizer que o alimento cru é o alimento que causa a morte do bebê no útero. Restrição de crescimento intrauterino (RCIU) é uma condição em que o crescimento do feto não corresponde à idade gestacional. Essa condição pode ser perigosa para o feto devido ao risco de causar parto prematuro. Quanto mais cedo ocorrer o RCIU, mais fatais serão as consequências para o feto. Você deve evitar alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva para reduzir o risco.

2. Alimentos não lavados

Semelhante aos alimentos crus, frutas e vegetais não lavados também são alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva. Porque, há o risco de carregar bactérias ou parasitas na pele, de forma que podem infectar você ou o feto. Na verdade, isso também tem o potencial como alimento que faz com que os bebês morram no útero. É melhor sempre lavar bem esses dois alimentos com água corrente antes de consumi-los.

3. Alimentos ou bebidas que contêm cafeína

A cafeína causa o risco de baixo peso ao nascer. Os alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva em seguida são aqueles que contêm cafeína. Foi comprovado cientificamente que a alta ingestão de cafeína durante a gravidez inibe o crescimento fetal e aumenta o risco de baixo peso ao nascer (BPN). O baixo peso ao nascer está associado a um risco aumentado de mortalidade infantil e ao risco de doenças crônicas na idade adulta. Portanto, você deve evitar a cafeína primeiro durante a gravidez.

4. Bebidas alcoólicas

Além de alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva, o consumo de álcool durante a gravidez também pode causar vários problemas de saúde para o feto. Começando por atrapalhar o desenvolvimento do cérebro até causar natimortos. Para prevenir o risco de o feto não se desenvolver, você deve evitar consumir álcool durante a gravidez.

5. Peixes ricos em mercúrio

O peixe cavala contém mercúrio, que é prejudicial aos nervos do feto. O peixe é, de fato, uma fonte comprovada de ômega-3 para a mãe e o feto. No entanto, também existem peixes que demonstraram ser ricos em mercúrio. Este peixe significa que se torna um alimento que faz com que o feto não se desenvolva. Como resultado, o feto corre o risco de contaminação por mercúrio, o que perturba o sistema nervoso do bebê. Isso também é explicado na pesquisa da Current Problems in Pediatric and Adolescent Health Care. Aqui estão os peixes que mostraram ser ricos em mercúrio:
  • Peixe-espada
  • Tubarão
  • Cavalinha
  • Marlin
  • Tilefish.

6. Abacaxi

O abacaxi é frequentemente considerado um alimento que faz com que o feto não se desenvolva. Isso também parece razoável. Isso ocorre porque o alimento que causa a morte do bebê no útero contém a enzima bromelaína. Este conteúdo faz com que o colo do útero amoleça. Finalmente, ocorrem as contrações. Portanto, o risco de aborto espontâneo é inevitável.

7. Produtos lácteos não pasteurizados

Leite não pasteurizado e seus produtos estão sob risco de contaminação.O leite não pasteurizado e seus produtos processados ​​são alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva. O motivo é que, se o leite passa pelo processo de pasteurização, teme-se que ainda existam vírus, bactérias ou parasitas vivos. Todos os três são capazes de infectar o feto de forma que seu crescimento é atrofiado. Na verdade, quase semelhante a alimentos crus ou não lavados, este produto lácteo pode ser um alimento que causa a morte de bebês no útero. [[Artigo relacionado]]

Alimentos e bebidas que devem ser consumidos durante a gravidez

Além de evitar alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva, você também é aconselhado a consumir os seguintes alimentos saudáveis ​​para manter a sua saúde e a de seu feto, bem como apoiar seu desenvolvimento.

1. Ovos

Os ovos são ricos em proteínas, o que é benéfico para o desenvolvimento fetal. Os ovos também são ricos em folato, ferro e colina, que são necessários para o crescimento fetal. Você pode cozinhar ovos de várias maneiras, desde que bem cozidos. Evite comer ovos crus. Claro, este tem o potencial de ser o alimento que causa a morte do bebê no útero. Para nutrição adicional, você pode optar por ovos fortificados com ômega-3.

2. Batata doce

Batata-doce contém beta-caroteno A batata-doce contém muitos nutrientes que são benéficos tanto para a mãe quanto para o feto. Um deles é o conteúdo de beta-caroteno, que será convertido em vitamina A no corpo. A vitamina A é muito benéfica para o desenvolvimento dos olhos, ossos e pele do feto.

3. Nozes

As nozes são ricas em magnésio, o que é benéfico para o desenvolvimento fetal. Além de prevenir o nascimento prematuro, o magnésio também é benéfico para o desenvolvimento do sistema nervoso do feto.

4. Grãos e lentilhas

As lentilhas reduzem o risco de bebês prematuros e baixo peso ao nascer. Os grãos inteiros e as lentilhas são ricos em minerais que foram associados a um risco reduzido de parto prematuro e baixo peso ao nascer.

5. Carne vermelha sem gordura

A carne vermelha sem gordura é rica em proteínas e ferro, que são benéficos para o crescimento do bebê e previnem o baixo peso ao nascer. Cozinhe a carne até que esteja cozida para obter os benefícios ideais.

6. Frutas ricas em vitamina C

Para reduzir o risco de infecção, as laranjas são ricas em vitamina C. Laranjas, morangos, kiwi ou outras frutas ricas em vitamina C podem fortalecer o sistema imunológico da mãe e do bebê. Esses nutrientes podem diminuir o risco de infecção que pode ser causada por alimentos não saudáveis ​​ou outros gatilhos.

7. Iogurte

O iogurte é uma ingestão elevada de cálcio, por isso é benéfico para a mãe e o feto. Especialmente na redução do risco de baixo peso ao nascer e parto prematuro.

8. Vegetais com folhas verdes

A couve é um vegetal verde rico em vitaminas, fibras e minerais. Os vegetais com folhas verdes, como espinafre, mostarda ou couve, são alimentos ricos em nutrientes que são benéficos tanto para a mãe quanto para o feto. Este tipo de vegetal contém vários nutrientes, a saber, cálcio, potássio, fibra, ácido fólico e vitamina A. Todos esses nutrientes podem ajudá-la a se manter saudável durante a gravidez e apoiar o crescimento fetal ideal.

Notas de SehatQ

Os alimentos que fazem com que o feto não se desenvolva geralmente estão contaminados com vírus, bactérias, parasitas e produtos químicos prejudiciais. Além disso, também existem ingredientes naturais nos alimentos que, na verdade, têm um efeito negativo sobre o feto. Se você tiver dúvidas sobre alimentos que devem ser evitados durante a gravidez, pergunte ao seu médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play. [[Artigo relacionado]]