Alimentos que fazem com que a gota evite

Ácido úrico ou conhecido como gota é uma doença inflamatória das articulações causada pelo acúmulo de ácido úrico nas articulações e pela formação de cristais. O sintoma mais comum da gota é a dor tão forte que causa inchaço, especialmente na área do dedão do pé. Quando ocorre o acúmulo de ácido úrico, há vários fatores que podem desencadear os sintomas, um dos quais é a comida que você ingere. Portanto, para que a gota não volte a ocorrer, é uma boa ideia evitar os seguintes alimentos que causam gota.

Fileiras de alimentos que causam gota que devem ser evitados

Doença gota causado pela acumulação ácido úrico ou ácido úrico, um produto que o corpo produz quando decompõe as purinas que se acumulam nas articulações. As purinas são um tipo de proteína que pode ser encontrada no corpo e nos alimentos. Normalmente, o ácido úrico se dissolve no sangue e depois sai com a urina. No entanto, às vezes o corpo ou os rins só conseguem liberar ácido úrico na urina em pequenas quantidades. Como resultado, o ácido úrico se acumula e forma cristais de ácido úrico nas articulações e envolve os tecidos, causando dor, inflamação e inchaço. Existem vários alimentos que contêm altos níveis de purinas. Aqui estão os alimentos que causam gota que as pessoas que sofrem de gota devem evitar.

1. Miudezas

Você é fã de vísceras, incluindo fígado, rim, coração, baço, cérebro, tripas, intestinos e pulmões? Miudezas e outros alimentos de órgãos são um tipo de alimento que causa gota. Isso ocorre porque esses alimentos têm um teor razoavelmente alto de purinas

2. Vários tipos de frutos do mar (frutos do mar)

Outro alimento causador de gota são os frutos do mar. Sim, embora o peixe marinho tenha bons benefícios para o corpo, você deve evitar comer frutos do mar (frutos do mar) se o seu nível de ácido úrico for alto o suficiente. Alguns tipos de alimentos que causam gota de frutos do mar são sardinhas, cavalas, anchovas e trutas. Além disso, evite frutos do mar, como caranguejo e marisco. Todos esses alimentos contêm altos níveis de purinas, que podem causar gota. Se quiser comer frutos do mar, escolha um que não seja rico em purinas, como camarão, lagosta e ostras. Porém, ainda limite a porção não consumindo excessivamente.

3. Carne vermelha

A carne vermelha é outro tipo de alimento causador de gota. Vários tipos de carne vermelha que contêm purinas, mas com níveis moderados, como bovino, cordeiro, porco, podem ser a causa da gota. Além disso, a carne de frango e pato também são tipos de alimentos que contêm purinas moderadas. Você ainda pode comer alimentos com esses tipos de carne, mas deve limitar as porções para não exagerar. Para atender à necessidade de proteína em quem sofre de gota, você pode comer alimentos derivados da proteína vegetal da soja, como o tempeh e o tofu.

4. Vários tipos de vegetais

Existem vários tipos de vegetais que contêm purinas. Você ainda pode comê-lo, mas em porções limitadas. Alguns tipos de vegetais que contêm purinas e são alimentos que causam gota são aspargos, couve-flor, espinafre e grão de bico.

5. Nozes e leguminosas

Nozes e leguminosas têm teor moderado de purinas. Por exemplo, feijão, ervilha, feijão verde e soja.

6. Alimentos gordurosos

Alimentos gordurosos são um dos tabus porque incluem alimentos que causam alto teor de ácido úrico. Porque, a maioria dos alimentos gordurosos pode desencadear o ganho de peso em excesso. Quando uma pessoa está acima do peso ou obesa, seu corpo produz mais insulina. Níveis elevados de insulina excessiva podem interferir no trabalho dos rins para se livrar do ácido úrico. No final, o ácido úrico que não é desperdiçado se acumula e se acumula para formar cristais nas articulações. Quanto mais pesado você for, mais difícil será para o corpo se livrar do ácido úrico. Níveis elevados de ácido úrico causarão um ataque agudo que ocorre repentinamente.

Tipos de bebidas que podem aumentar o risco de gota

Além de alimentos que causam gota, também existem tipos de bebidas que podem causar a recorrência da gota. Por exemplo:

7. bebida doce

Alguns tipos de bebidas açucaradas podem causar recorrência em pessoas com gota. Essa condição é comum em adultos com sobrepeso ou obesos. As bebidas com sabor doce podem causar gota. A razão é que o sabor doce vem do açúcar do tipo frutose, que estimula a produção de mais ácido úrico. Alguns tipos de bebidas açucaradas que não são boas para quem sofre de gota são:
  • Drinque suave;
  • Bebida energética;
  • Sucos de frutas variados;
  • Bebidas contendo concentrados de frutas;
  • Água doce com limão;
  • Chá gelado doce.

8. Bebidas alcoólicas

Todos os tipos de bebidas alcoólicas não são bons para quem sofre de gota, de modo que podem aumentar o risco de gota e piorar os sintomas da gota. Isso ocorre porque, quando você bebe álcool, os rins trabalham mais para eliminar o álcool do que o ácido úrico. Como resultado, o ácido úrico se acumula no corpo, fazendo com que a doença volte a ocorrer. De acordo com os resultados da pesquisa, vários tipos de álcool que podem aumentar o risco de gota, incluindo cerveja, vinho, e licor.

Como reduzir o risco de gota

Evitar alimentos que causam gota é uma das chaves para reduzir o risco de recorrência da gota. No entanto, existem outras maneiras que podem reduzir o risco de gota, além de evitar alimentos que causam gota. Existem várias maneiras de reduzir o risco de outras doenças de gota, incluindo:
  • Beba mais líquidos.
  • Aumente a ingestão de produtos lácteos com baixo teor de gordura.
  • Aumente a ingestão de vegetais e frutas.
  • Faça exercícios regularmente.
  • Evite o consumo de alimentos processados.
  • Perca peso, se você estiver acima do peso.
[[artigos relacionados]] Se você tem evitado alimentos que causam gota e ainda tem recaídas frequentes, consulte um médico imediatamente. Dessa forma, o médico dará outras opções, como dar medicamentos para reduzir o risco de gota.