Garganta Garganta, como tratá-la?

Você pode estar familiarizado com o sapinho, na verdade, você pode ter experimentado isso muitas vezes. No entanto, você também experimentou aftas na garganta? Ao contrário do sapinho na boca, o sapinho na garganta é muito menos comum, mas não impossível. Ao passar por esse problema, você sentirá dor na garganta por vários dias, até uma ou duas semanas. Assim como as aftas em geral, as aftas na garganta podem cicatrizar por si mesmas. No entanto, você também pode usar um aftas na garganta para acelerar o processo ou, pelo menos, deixá-la mais confortável.

Reconhecer as causas do aftas na garganta

As aftas são facilmente reconhecidas como feridas dentro da boca (na parte interna dos lábios e bochechas, língua e garganta) que são pequenas, brancas e circundadas por pele avermelhada. A aparência física do aftas na garganta, como outras aftas, pode ser semelhante às lesões que aparecem quando você tem herpes, mas os dois na verdade têm uma diferença fundamental. As lesões herpéticas geralmente aparecem fora da boca, por exemplo, embaixo do nariz, e são causadas por um vírus, portanto são altamente contagiosas. Embora as aftas definitivamente ocorram na boca, língua ou garganta, e a causa não seja um vírus, portanto, não é contagiosa. As causas das aftas na própria garganta, incluindo:
  • Feridas no interior da boca que podem ocorrer quando você escova os dentes, faz exercícios ou faz tratamento dentário no dentista
  • O corpo carece de vitamina B-12, zinco, ácido fólico ou ferro pode causar aftas na garganta
  • Você lava a boca com um anti-séptico bucal que contém lauril sulfato de sódio.
  • Sensibilidade a certos alimentos, como chocolate, café, morangos, ovos, nozes, queijo e alimentos picantes ou ácidos
  • A presença de bactérias que estimulam reações alérgicas na boca também pode causar aftas na garganta
  • Infecção bacteriana Heliobacter pylori
  • Alterações hormonais, especialmente antes da menstruação, podem causar aftas na garganta
  • Estresse
A causa do aftas também pode ser certas doenças, como doença celíaca (alergia ao glúten), colite, doença de Behçet e HIV / AIDS. Você também pode ter aftas na garganta quando o sistema imunológico confunde células saudáveis ​​em sua boca com vírus ou bactérias. Qualquer pessoa pode ter aftas, mas essa doença é mais comum em adolescentes e jovens, assim como em mulheres. Se você tiver aftas recorrentes, pode haver fatores genéticos que o influenciam, mas também pode ser que a causa da aftas recorrente seja que você tenha certas alergias alimentares. [[Artigo relacionado]]

Como tratar aftas na garganta?

As aftas na garganta podem doer muito e causar desconforto em um lado da garganta. Não é de admirar que as pessoas interpretem mal as aftas como infecções na garganta ou amigdalite. Se você deseja uma maneira fácil de tratar aftas em sua garganta, pode fazer uma solução de bicarbonato de sódio ou sal. O truque é meio copo de água morna misturado com uma colher de chá de bicarbonato de sódio ou sal e, em seguida, aplicar essa solução no sapinho na garganta várias vezes ao dia até que cicatrize. No entanto, a forma mais fácil de tratar o sapinho é por bochechos, visto que o sapinho é muito difícil de alcançar. Você pode gargarejar com água fria para aliviar a dor e também a inflamação na garganta. Se necessário, você também pode usar medicamentos para sapinhos na garganta que são vendidos no mercado, como:
  • Enxaguatório bucal contendo mentol ou peróxido de hidrogênio
  • Sprays tópicos contendo benzocaína ou fenol
  • Antiinflamatórios não esteróides, como o ibuprofeno
Deve-se ter em atenção que este medicamento para candidíase na garganta não deve ser administrado a crianças. Se o seu filho tiver aftas, verifique primeiro com o médico para obter um medicamento que seja seguro para crianças. Para maximizar o efeito do medicamento e evitar que as aftas se tornem mais inflamadas, você também deve evitar comer alimentos ácidos, condimentados ou duros (batatas fritas ou nozes). Se você tem alergia a certos alimentos, certifique-se de não os comer enquanto estiver sofrendo de aftas. O sapinho na garganta geralmente cura por conta própria. No entanto, se você tiver aftas na garganta muito grandes ou em grande número, nunca é demais consultar um médico.