9 Efeitos colaterais do tamarindo para certas condições médicas

O tamarindo é conhecido como um ingrediente culinário ou um remédio fitoterápico tradicional que traz benefícios para a saúde. Infelizmente, poucas pessoas entendem os efeitos colaterais do tamarindo em pessoas com certas condições de saúde. Principalmente quando consumido em excesso.

O conteúdo nutricional do tamarindo e seus benefícios para o corpo

Para aqueles que gostam de pratos de tamarindo com vegetais ou ervas tradicionais, é claro que já estão familiarizados com tamarindo ou especiarias de tamarindo Tamarindo. O tamarindo é um tipo de fruta que tem um nome científico Tamarindus indica. A maioria dessa população de plantas cresce na África, Índia, Paquistão e outros países tropicais. Além de melhorar o sabor de pratos ou bebidas tradicionais à base de ervas, o tamarindo costuma ser considerado um produto benéfico para o corpo. O tamarindo é frequentemente usado como medicamento para tratar diarreia, prisão de ventre, febre e úlceras estomacais. O conteúdo de polifenóis como antioxidantes e antiinflamatórios no tamarindo pode proteger o corpo de várias ameaças de doenças, como doenças cardíacas, câncer ou diabetes. Acredita-se que o extrato da semente ajude a reduzir o açúcar no sangue, enquanto o extrato da polpa de tamarindo é capaz de perder peso e curar a doença do fígado gorduroso. A casca e as folhas da planta tamarindo também são usadas para acelerar a cicatrização de feridas. Os benefícios do açafrão-da-índia vêm do conteúdo nutricional nele. O conteúdo nutricional do açafrão-da-índia inclui:
  • 287 calorias
  • 6 gramas de fibra
  • 3 gramas de proteína
  • 1 grama de gordura
  • 28% da ingestão diária recomendada (RAH) de magnésio
  • 22% de ingestão diária recomendada de potássio
  • 19% recomendou ingestão diária de ferro
  • 9% de ingestão diária recomendada de cálcio
  • 14% de ingestão diária recomendada de fósforo
  • 34% recomendaram ingestão diária de vitamina B1 (tiamina)
  • 11% de ingestão diária recomendada de vitamina B2 (riboflavina)
  • 12% de ingestão diária recomendada de vitamina B3 (niacina)
O tamarindo também contém várias outras vitaminas e minerais, como vitamina C, vitamina K, vitamina B6 (piridoxina), vitamina B5 (ácido pantotênico), ácido fólico, cobre e selênio. Sem dúvida, essa fruta acastanhada tem bons benefícios para a saúde, como redução da inflamação, alívio da indigestão, perda de peso, prevenção da aterosclerose, prevenção de doenças crônicas e tratamento da pele e do cabelo.

Efeitos colaterais do tamarindo para a saúde

Na verdade, existem vários benefícios do tamarindo para a saúde que podem ser aprendidos. No entanto, para algumas pessoas que têm certas condições médicas, existem efeitos colaterais do tamarindo que podem surgir depois de consumi-lo, seja na mistura de ingredientes para cozinhar ou em bebidas. Para obter mais detalhes, considere os seguintes efeitos colaterais do tamarindo.

1. Reação alérgica

Coceira na pele imediatamente após o consumo de tamarindo é um sinal de alergia. Um dos efeitos colaterais do tamarindo é uma reação alérgica. Sim, pessoas com tendência a alergias alimentares, incluindo alergia a tamarindo, podem ter várias reações logo após consumi-lo. Reações alérgicas que podem aparecer, incluindo coceira e inflamação na pele, erupção na pele, sensação de calor pungente, tontura, náusea, desmaio e falta de ar.

2. Raspe o esmalte do dente

O efeito colateral do tamarindo, quando consumido em excesso, pode corroer o esmalte dos dentes. Isso ocorre por causa do alto teor de ácido na fruta Tamarindo. Se você consome tamarindo com freqüência, a exposição contínua ao ácido recebido pelos dentes irá corroer ainda mais o esmalte do dente, enfraquecendo a estrutura da superfície dos dentes. Portanto, se você quiser evitar os efeitos colaterais do tamarindo neste, seria bom consumir tamarindo em quantidades razoáveis.

3. Sintomas de refluxo ácido

Um dos sintomas do refluxo ácido é: azia Como mencionado anteriormente, o tamarindo é uma das frutas mais ácidas. Isso é o que pode causar efeitos colaterais do tamarindo se consumido em excesso em pacientes com refluxo ácido gástrico. Quando você come tamarindo na forma de fruta inteira ou bebe na forma líquida, o ácido se acumula muito no estômago junto com o ácido produzido pelo estômago. Esta condição pode fazer com que o ácido do estômago suba para o esôfago, de modo que os sintomas de ácido do estômago aumentem ou doença do refluxo gastroesofágico (GERD) pode aparecer.

4. Aumente as calorias no corpo

Embora se acredite que seja capaz de perder peso, o tamarindo contém 287 calorias. O número de calorias é bastante alto quando comparado a outros tipos de frutas. Para as pessoas que controlam a ingestão diária de calorias no corpo, os efeitos colaterais do tamarindo podem surgir se consumido em excesso.

5. Aumenta o risco de sangramento

O próximo efeito colateral do tamarindo é aumentar o risco de sangramento. Isso pode acontecer se você tomar tamarindo junto com certos medicamentos do seu médico regularmente. Alguns tipos de medicamentos que podem aumentar o risco de sangramento ao tomar tamarindo são:
  • Analgésicos ou AINEs, como ibuprofeno, naproxeno, paracetamol e outros
  • Anticoagulantes ou coantigulantes, como heparina, varfarina
  • Drogas antiplaquetárias, como o clopidogrel

6. Efeito laxante

Tomar laxantes e tamarindo juntos pode piorar a diarreia. Um dos benefícios do tamarindo é que pode ajudar a tratar a diarreia. No entanto, se você estiver usando laxantes, não deve tomar tamarindo para tratá-lo ao mesmo tempo para evitar efeitos colaterais.

7. Eleve o açúcar no sangue ao extremo

Para diabéticos, você deve ter cuidado ao consumir tamarindo. O motivo é que os efeitos colaterais do tamarindo podem aumentar o açúcar no sangue ao extremo. De acordo com um estudo publicado no Asian Pacific Journal of Tropical Biomedicine, os diabéticos que tomam remédios à base de ervas de tamarindo correm o risco de sofrer um aumento drástico no açúcar no sangue, conhecido como hiperglicemia. Seria bom, para os diabéticos, consultar primeiro um médico antes de decidir consumir tamarindo.

8. Aumente a pressão arterial

O aumento da pressão arterial também é um efeito colateral do tamarindo. Isso ocorre porque o tamarindo é conhecido por conter um efeito vasoconstritor que pode aumentar a atividade de constrição dos vasos sanguíneos. Em pessoas com pressão alta ou hipertensão, o consumo de tamarindo pode aumentar o risco de redução do fluxo sanguíneo. Na verdade, a possibilidade de entupir os vasos sanguíneos do paciente completamente.

9. Cálculos da vesícula biliar

Um estudo observacional conduzido por vários cientistas indianos descobriu que o consumo excessivo de tamarindo pode aumentar a formação de pedras na vesícula biliar. Essa condição pode causar vários problemas de saúde, incluindo icterícia, febre aguda, cólicas estomacais, náuseas, vômitos, problemas digestivos, problemas de fígado e muito mais. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para provar os efeitos colaterais desse tamarindo.

Existem efeitos colaterais do tamarindo para mulheres grávidas?

Basicamente, mulheres grávidas podem consumir alimentos ou bebidas que contenham tamarindo, desde que em uma quantidade razoável. Os efeitos colaterais do tamarindo para mulheres grávidas podem aparecer se você consumi-lo em excesso. O consumo excessivo de tamarindo em mulheres grávidas pode aumentar o risco de desequilíbrio de açúcar no sangue e prejudicar a pressão arterial. No entanto, ainda não existem muitos resultados de pesquisas que mencionem claramente os efeitos colaterais do tamarindo para mulheres grávidas. Se você deseja consumir tamarindo, seria melhor consultar primeiro seu médico para obter recomendações sobre a ingestão de tamarindo para o menu diário correto para mulheres grávidas. [[artigos relacionados]] O consumo de tamarindo em limites razoáveis ​​é realmente seguro para o corpo. No entanto, os efeitos colaterais do tamarindo podem ser sentidos por algumas pessoas com certas condições de saúde. Principalmente quando consumido em excesso. Portanto, você deve sempre consultar seu médico primeiro para descobrir a quantidade razoável de consumo de tamarindo e suas preparações de acordo com sua condição. Assim, você pode evitar os efeitos colaterais prejudiciais do tamarindo.