Tenha cuidado, essas são as causas das bolhas vaginais que você precisa saber

Semelhante a outras partes da pele, os órgãos íntimos podem sofrer escoriações ou feridas. Normalmente, feridas inofensivas cicatrizam por conta própria. No entanto, as feridas vaginais podem ser desconfortáveis ​​porque são acompanhadas de dor, sensibilidade ou sangramento, especialmente ao urinar. Suas atividades diárias podem ser interrompidas por causa disso. [[Artigo relacionado]]

O que causa bolhas vaginais?

As bolhas vaginais podem ser causadas por uma variedade de coisas, mas a maioria delas não é perigosa. Aqui estão algumas das causas das bolhas vaginais:
  • Fazendo sexo

Fazer sexo é uma das causas mais comuns de bolhas vaginais. Os órgãos sexuais femininos têm pele macia e fina, por isso estão sujeitos a lesões devido à fricção dos órgãos genitais, dedos ou outros objetos. Podem ocorrer feridas na área se os órgãos sexuais estiverem secos, se houver feridas anteriores ou porque esfregar ou empurrar os órgãos genitais ou outros objetos com muita força nos órgãos sexuais. Certas condições médicas, como atrofia vulvovaginal pode tornar os órgãos sexuais femininos mais finos, menos flexíveis e secos, o que aumenta o risco de feridas na vagina. Problemas de pele como psoríase, eczema e líquen plano contribuem para aumentar as chances de bolhas vaginais. O uso de certos medicamentos, na forma de corticosteróides, também seca os órgãos sexuais e aumenta a chance de bolhas durante as relações sexuais.
  • Dar à luz

Além de fazer sexo, o parto é uma das causas senhorita V Você tem bolhas causadas pela fricção entre a parede vaginal e o corpo do bebê. As feridas vaginais após o parto podem ser muito dolorosas e podem sangrar, e podem até dificultar que você se sente ou caminhe por vários dias. Não apenas bolhas vaginais, após o parto, você também pode sentir dor e inchaço na área entre o ânus e a vagina ou o períneo.
  • Raspar pelos púbicos

Raspar os pelos pubianos também é um fator que pode causar lesões em seus órgãos íntimos. Lâminas afiadas podem ferir sua pele quando você estiver raspando o púbis. Mas as chances de se machucar ao raspar os pelos pubianos são ainda maiores se você tiver pele seca.

As bolhas vaginais são perigosas?

Claro, esta é a primeira pergunta que vem à mente quando há um ferimento na vagina. Geralmente, as bolhas vaginais são causadas pela relação sexual. Essas feridas cicatrizam por si mesmas, a menos que ocorra infecção. No entanto, se o ferimento durar muito tempo e causar uma dor anormal, você pode examinar o ferimento. Tente verificar a profundidade da ferida na vagina e se há outros sintomas, como úlceras e assim por diante. Você pode verificar isso usando um espelho de mão enquanto está sentado em uma cadeira ou deitado na cama. Você também pode tocar suavemente a ferida vaginal. [[Artigo relacionado]]

Como tratar feridas e feridas, Srta. V

Quando a vagina fica com bolhas, você pode tomar várias maneiras para evitar que a ferida piore ou infeccione das seguintes maneiras:
  • Certifique-se de que os órgãos sexuais estão secos antes de usar roupas.
  • Evite usar sabonetes perfumados ou agressivos nos órgãos genitais.
  • Use roupas íntimas de algodão com fundo frouxo até a cicatrização da ferida vaginal.
  • Lave os órgãos genitais com água morna uma ou duas vezes por dia.
Se as feridas vaginais forem muito dolorosas ou desconfortáveis, você pode tomar analgésicos de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno. Não aplique creme antibiótico sem orientação médica. Sempre fique de olho no desenvolvimento de feridas na vagina, porque às vezes bolhas vaginais podem ser uma indicação de uma infecção de certas doenças sexualmente transmissíveis. Se as feridas na vagina não cicatrizarem ou até piorarem e causarem outros sintomas, como secreção de peixe pela vagina, úlceras e assim por diante, consulte imediatamente um médico para um exame e tratamento adequados.

Como tratar feridas profundas em Miss V

Cerca de 90 por cento das mulheres experimentam um rasgo na vagina durante o parto. Se isso acontecer com você, o médico fornecerá dicas e instruções detalhadas sobre como tratar a região vaginal. Durante o processo de cura, execute as seguintes etapas para que a saúde de miss V seja mantida:
  • Lave a área vaginal com água esterilizada. Normalmente, o médico pedirá que você faça isso depois de urinar
  • Use um curativo por alguns dias para que nenhum sangue toque a ferida. Isso também é feito para manter a higiene vaginal
  • Experimente tomar analgésicos, como ibuprofeno ou paracetamol, para tratar a dor vaginal.
Se ainda tiver dúvidas, vá ao médico para fazer um check-up e procure ajuda médica. O médico fornecerá vários tipos de tratamento e tratamento para manter a saúde de sua área vaginal.