13 vitaminas para bebês que são eficazes para a saúde e o crescimento

As vitaminas para bebês são idênticas na forma de agir, aumentando o apetite das crianças. Porém, nem sempre. Vitaminas para bebês são realmente úteis se eles não obtiverem nutrição vitamínica de alimentos complementares (MPASI) ou se não receberem leite materno suficiente.

Todos os bebês precisam de vitaminas extras?

As vitaminas para bebês nem sempre são necessárias. Em um recém-nascido, por exemplo, ele obterá a principal ingestão nutricional por meio do leite materno (ASI) por 6 meses. No entanto, quando o bebê puder ser apresentado ao primeiro alimento sólido após a amamentação exclusiva, ele precisará de bastante nutrição. Isso inclui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. O pediatra pode ou não dar vitaminas ao bebê. A razão é que dar vitaminas aos bebês é um suplemento ou complemento. Isso significa que vitaminas e minerais só são fornecidos a bebês e crianças se suas necessidades de micronutrientes não puderem ser atendidas com a ingestão diária de alimentos. Os bebês que se alimentam de uma variedade de nutrientes certamente não precisam de vitaminas adicionais para os bebês. No entanto, pode ser recomendado que bebês com certas condições de saúde recebam vitaminas para bebês. [[artigos relacionados]] Existem vários problemas de saúde que fazem com que os bebês precisem de vitaminas para os bebês, incluindo:

1. Bebês nascidos prematuramente

As vitaminas para bebês são necessárias para bebês prematuros Os bebês prematuros precisam de necessidades nutricionais diferentes das dos bebês normais. Bebês prematuros não têm quantidades adequadas de vitaminas e minerais como os bebês normais. Como resultado, eles precisam de mais vitaminas e minerais que não são obtidos apenas com o leite materno, mas também vitaminas para bebês, minerais e gorduras adicionais. O tipo e a dose de vitamina administrada ao bebê dependem da idade do bebê prematuro e de seu estado de saúde.

2. Bebês nascidos com certas condições de saúde

Bebês nascidos com certas condições médicas geralmente precisam de mais ferro, vitaminas e minerais desde o início do nascimento. O tipo de vitamina infantil administrada depende da condição médica vivida pelo pequenino.

3. Bebês amamentados exclusivamente

Crianças que consomem leite materno exclusivo precisam de vitaminas para seus bebês. Dada a alta prevalência de deficiência de ferro em bebês que só recebem leite materno, é necessário dar suplementos de ferro. No entanto, essa etapa não é necessária para bebês que consomem leite em pó ou alimentos que receberam vitaminas adicionais.

4. A mãe do bebê é vegetariana ou vegana

Carne e laticínios são boas fontes de vitamina B12. Se você é vegetariano ou vegano, o leite materno produzido certamente não contém vitamina B12 suficiente. Você pode tomar suplementos de vitamina B12 durante a gravidez e a amamentação. No entanto, se o nível de vitamina B12 no leite materno estiver baixo, seu bebê pode precisar de vitaminas adicionais para o bebê. Além disso, as vitaminas para bebês também são importantes quando administradas a crianças com baixo peso corporal. Além disso, as vitaminas também são necessárias se os bebês bebem leite materno em menos quantidade do que outros bebês de sua idade, e bebês que comem alimentos com os mesmos nutrientes.

Tipos de vitaminas para bebês para apoiar sua saúde e crescimento

Conforme explicado anteriormente, as vitaminas para bebês só são necessárias se a criança estiver desnutrida ou tiver certas condições médicas. Se ela estiver se alimentando e amamentando bem, não tiver nenhum problema de saúde específico e se estiver bem de saúde, não há necessidade de dar vitaminas ao bebê. Aqui estão vários tipos de vitaminas para bebês que podem ser administrados para garantir que a condição de saúde do bebê e que seu crescimento e desenvolvimento permaneçam bons. Mas, novamente, deve ser ajustado à condição do bebê. [[Artigo relacionado]]

1. Vitamina A

A vitamina A é um tipo importante de vitamina para bebês. Uma das vitaminas para bebês que é importante para a saúde, o crescimento e o desenvolvimento é a vitamina A. A vitamina A desempenha um papel no suporte do sistema imunológico do bebê e na manutenção da saúde dos olhos e da pele. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda dar 100.000 U de vitamina A (cápsulas azuis) para bebês de 6-11 meses e 200.000 U de vitamina A (cápsulas vermelhas) para crianças de 12-59 meses de idade a cada 4-6 meses. Esta recomendação da OMS foi implementada em programas governamentais, nomeadamente o fornecimento regular de vitamina A no mês de vitamina A (fevereiro e agosto). Fontes de vitamina A também são obtidas a partir de vários tipos de alimentos, como cenoura, batata doce, gema de ovo, espinafre, brócolis, repolho, manga, óleo de peixe, fígado bovino e laticínios.

2. Vitamina B1

Com base em pesquisas publicadas na revista Frontiers in Psychiatry, a vitamina B1 ou tiamina é uma vitamina que desempenha um papel nos processos imunológicos, antiinflamatórios e genéticos. A deficiência de vitamina B1 pode causar problemas neurológicos e psiquiátricos, como confusão, perda de memória e distúrbios do sono. Na verdade, o risco de danos cerebrais graves (encefalopatia), insuficiência cardíaca congestiva e diminuição da massa muscular (atrofia). Além disso, em bebês com deficiência de vitamina B1, eles serão suscetíveis ao beribéri. Fontes de vitamina B1 que podem ser encontradas nos alimentos, como arroz, feijão, sementes, carne bovina, frango, peixe e fígado bovino. Para atender às necessidades diárias de vitamina B1, dê a ingestão de vitamina B1 de 0,3 a 0,5 mg para bebês de 6 meses a 3 anos.

3. Vitamina B2

Os vegetais são uma fonte de vitaminas para bebês, vitamina B2 A vitamina B2 ou riboflavina é útil para proteger as células de serem danificadas. Além disso, essa vitamina também é capaz de manter a qualidade da saúde da pele, do sistema nervoso e dos olhos do bebê. A vitamina B2 necessária para bebês de 6 meses a 3 anos é de 0,4-0,5 mg por dia. Fontes de vitamina B2 podem ser obtidas de vegetais, carne bovina, ovos e leite.

4. Vitamina B3

Essa vitamina, também conhecida como niacina, age convertendo proteínas e gorduras em energia. A vitamina B3 é útil para a pele e os nervos do bebê. Os alimentos que são fonte de vitamina B3 podem ser encontrados em peixes, carnes e fígado de frango, abacates, cogumelos, batatas, ervilhas. Para suprir a ingestão de vitamina B3, atenda às necessidades do bebê de 4-6 mg por dia.

5. Vitamina B6

O leite é uma fonte de vitamina B6 como vitamina para bebês. A vitamina B6 é útil para manter os neurotransmissores no cérebro, a saber, dopamina e serotonina. Os alimentos que contêm vitamina B6 podem ser encontrados em nozes, peixes, frango, leite e frutas. Para atender às necessidades de vitamina B6 em bebês, dê aos bebês uma ingestão de vitamina de 0,3 a 0,5 mg por dia.

6. Vitamina B9

Esta vitamina para bebês não é necessária apenas quando o bebê nasce. Na verdade, como a mãe está grávida, ela deve preencher essa vitamina B9 ou ácido fólico. Com base em pesquisas publicadas na revista Obstetrics & Gynecology, a vitamina B9 é útil para o DNA e o crescimento e desenvolvimento do bebê. Além disso, o folato é útil para o tratamento de anemia, neuropatia periférica e anomalias congênitas. O Ministério da Saúde determinou que a necessidade diária de folato para crianças de 6 meses a 3 anos é de 80-160 mcg.

7. Vitamina B12

A vitamina B12 como vitamina para bebês encontrada nos ovos A vitamina B12 é muito importante para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê. Além disso, esse tipo de vitamina para bebês também desempenha um papel na manutenção de células nervosas e sanguíneas saudáveis ​​e na produção de DNA, que é o material genético de cada célula. Esta vitamina para bebês pode ser obtida de vários alimentos, como peixes, carnes vermelhas, frango, ovos, leite e outros laticínios. Se seu bebê não está recebendo vitamina B12 suficiente, ele pode estar recebendo vitamina B12 adicional. [[Artigo relacionado]]

8. Vitamina C

A vitamina C desempenha um papel na proteção do corpo contra infecções, ajuda o corpo a absorver o ferro, aumenta a força muscular e óssea e auxilia no processo de cicatrização de feridas. Bebês de 1-3 anos precisam de ingestão de vitamina C de 15 miligramas por dia. Enquanto isso, bebês com mais de 3 anos precisam de 25 miligramas de vitamina C por dia. Esta vitamina para bebês é encontrada naturalmente em frutas e vegetais, como laranja, mamão, morango, kiwi, manga, goiaba, couve-flor, batata e brócolis.

9. Vitamina D

A vitamina D como vitamina para bebês pode fortalecer os dentes A vitamina D é necessária para que os bebês construam ossos e dentes fortes, ajudem o corpo a absorver o cálcio e estimulem o sistema imunológico a prevenir infecções. O leite materno, que geralmente é consumido por bebês, contém, na verdade, apenas uma pequena quantidade de vitamina D. O Ministério da Saúde recomenda o consumo de 10-15 mcg de vitamina D para bebês de 6 meses a 3 anos. Para bebês de 0 a 5 meses, a necessidade também é de 10 mcg, mas deve ser obtida em aleitamento materno exclusivo. Além de fornecer vitamina D adicional para bebês, fontes de vitamina D também podem ser obtidas pela exposição direta da pele à luz solar. No entanto, isso não significa que seu bebê possa ficar seco ao sol por muito tempo. Os bebês podem ser secos ao sol por apenas alguns minutos pela manhã, antes das 9h. Ao secar o bebê, proteja os olhos do bebê da luz direta do sol com óculos especiais e não se esqueça de passar protetor solar ( protetor solar ) na superfície da pele do bebê.

10. Vitamina E

Dar vitaminas para bebês na forma de vitamina E é útil para prevenir várias doenças infantis. Os resultados, publicados no European Journal of Clinical Pharmacology, mostram que tomar vitamina E por via oral pode tratar problemas oculares, retinopatia da prematuridade, retardo de crescimento, diminuição do fluxo biliar (colestase) e acúmulo de muco nos tratos respiratório e digestivo (fibrose cística ) Em recém-nascidos, a vitamina E é administrada como antioxidante. Ponto, para evitar danos às células devido aos radicais livres. Além disso, a vitamina E também é útil para inibir o processo inflamatório de modo a aumentar o sistema imunológico em recém-nascidos. O Ministério da Saúde recomenda o consumo de vitamina E para lactentes de 4 a 6 mcg na faixa etária de 6 meses a 3 anos. O atendimento das necessidades de vitamina E por 0 a 5 meses só pode ser obtido por meio do aleitamento materno exclusivo.

11. Ferro

Vitaminas para bebês, ferro, necessárias para as células vermelhas do sangue O ferro é um tipo de mineral importante para o crescimento e desenvolvimento dos bebês. O ferro também é necessário para que os glóbulos vermelhos transportem oxigênio por todo o corpo. Em geral, os bebês ingerem ferro por meio do leite materno, embora apenas em pequenas quantidades, durante os primeiros 6 meses. Recomenda-se que o ferro seja dado regularmente, uma vez que o bebê tem 6 meses de idade durante 3 meses a cada ano. No entanto, quando o bebê tem mais de 6 meses, a ingestão de ferro obtida do leite materno pode ser insuficiente. Portanto, quando o bebê tem 1 ano de idade, o médico pode fazer um exame para determinar os níveis de ferro no corpo do bebê se houver sinais de deficiência de ferro. A seguir, o médico recomendará se o seu bebê precisa ou não de ingestão adicional de ferro. Se necessário, você fornecerá ferro adicional na forma líquida de até 1 mg / kg / dia. O resto, as mães podem fornecer a ingestão de ferro por meio de alimentos, como carne vermelha, peixe, espinafre, tofu e batatas.

12. Zinco

Minerais para bebês que não são menos importantes são zinco . Suplemento zinco mostrado para reduzir diarreia e pneumonia, apoiar o crescimento linear e ter um efeito positivo na redução da mortalidade relacionada a doenças infecciosas. Suplementação zinco administrado rotineiramente por pelo menos 2 meses a cada 6 meses, para crianças de 6 a 23 meses. Vitaminas e outros minerais são necessários em pequenas quantidades e não têm um grande impacto na saúde, portanto, geralmente podem ser supridos com a dieta diária do bebê.

13. Omega-3

Vitaminas para bebês, ômega-3, úteis para o cérebro do bebê O ômega-3 ou DHA desempenha um papel importante no funcionamento do sistema nervoso central e na retina do olho. Dar ômega-3 a bebês desempenha um papel importante no desenvolvimento do cérebro e dos olhos. A falta de ômega-3 interfere no funcionamento cognitivo e no comportamento das crianças. Pesquisa publicada na Revista Paulista de Pediatria mostra que crianças que recebem ingestão adequada de DHA têm boa capacidade auditiva e domínio do vocabulário. Além disso, crianças de 6 a 12 meses que receberam ômega-3 também apresentaram visão mais nítida. Além disso, esta pesquisa também concluiu que o ômega-3 desempenha um papel na manutenção de um coração saudável e do sistema imunológico do bebê, especialmente no combate a alergias.

Notas de SehatQ

Vitaminas para bebês, gorduras e minerais são importantes para a obtenção de um crescimento e desenvolvimento ideal do bebê. Lembre-se de que vitaminas, minerais e gorduras para bebês podem ser obtidos primeiro por meio do MPASI ou do leite materno. No entanto, há uma série de coisas que seu médico deve considerar antes de finalmente dar as vitaminas ao seu bebê. Se seu bebê acabar tendo que tomar suplementos vitamínicos para bebês, certifique-se de que os suplementos sejam seguros e realmente necessários. Se você quiser dar vitaminas para bebês, consulte primeiro o seu pediatra bate-papo no aplicativo de saúde da família SehatQ . Se você deseja obter vitaminas para bebês, visite Loja Saudável Q para obter ofertas atraentes. Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]