Você precisa aparar os dentes? Esta é a explicação

Muitas pessoas dizem que a beleza do seu sorriso aumentará muitas vezes se você tiver dentes tortos. No entanto, os dentistas parecem ter uma opinião diferente sobre essas gengivas. Você pode reconhecer um dente torto como um dente saliente, geralmente um canino. Enquanto isso, de acordo com o Big Indonesian Dictionary (KBBI), os dentes do gingsul são dentes que crescem irregularmente, projetam-se para fora e não são paralelos aos outros dentes. No mundo médico, os dentes de gengibre também são descritos como uma das anormalidades na disposição dos dentes, chamada de má oclusão. Muitas coisas podem levar ao aparecimento de dentes de gengibre, uma das quais é a condição de uma mandíbula muito pequena com dentes muito densos.

A falta de dentes pode causar vários problemas orais

Os dentes Ginsul trarão várias mudanças à sua boca, não apenas um sorriso doce. Em alguns casos, o alinhamento dos dentes também pode causar problemas com a boca, como:
  • Causa desconforto ao mastigar os alimentos.
  • Os dentes ficam difíceis de limpar, aumentando o risco de cáries, cáries, acúmulo de tártaro e gengivite.
  • Aplicar pressão sobre os dentes, mandíbula e músculos da boca aumenta automaticamente o risco de perda do dente.
  • Em algumas pessoas, considera-se que os dentes tortos reduzem a estética, de modo que também reduzem sua confiança, especialmente ao sorrir.
Se você se sentir desconfortável com a presença de dentes gengivais, consulte um dentista. Às vezes, o dentista irá encaminhá-lo para um ortodontista com experiência especial em endireitar dentes ou realizar outros procedimentos relacionados à presença desses dentes tortos. [[Artigo relacionado]]

Como endireitar os dentes de gengibre

O corte dos dentes é puramente opcional, o que significa que esta etapa não é obrigatória se os dentes não estiverem causando problemas. O fator de custo para o tratamento de dentes de gengibre, que não é barato, também faz com que algumas pessoas deixem de realizar qualquer ação sobre esses dentes. No entanto, para aqueles que desejam ter uma estrutura dentária organizada, aqui estão algumas maneiras de endireitar os dentes gengivais à sua escolha.

1. Chaves

O uso de aparelho ortodôntico ou estribos é uma forma popular de endireitar os dentes de gengibre, usada por muitas pessoas. Os estribos comumente usados ​​são feitos de pequenos suportes de metal conectados por fios de ferro. Em seu desenvolvimento, os aparelhos evoluíram. Existem estribos que possuem colchetes e aparelhos da mesma cor dos seus dentes, enquanto também existem aparelhos que são fixados na parte interna dos dentes para que você ainda possa sentir o efeito do aparelho ortodôntico sem ser visível do lado de fora.

2. Desobstruir o alinhador

Alinhadores são dispositivos como aparelhos feitos de plástico fino e transparente, dimensionados de acordo com o formato dos dentes. A função dos alinhadores é fechar os dentes que devem ser substituídos a cada 2-3 semanas até que os dentes do gengival não estejam mais salientes. Ao usar alinhadores, você deve removê-los ao comer e escovar os dentes. Além disso, a remoção e reinstalação dos alinhadores deve ser feita por você mesmo, portanto, você deve sempre garantir que eles estejam limpos.

3. Operação

Para aqueles que desejam uma maneira instantânea de endireitar os dentes gingsul, a cirurgia dentária é o caminho a percorrer. Por meio da cirurgia, o dentista fará pequenas alterações na estrutura do dente para que as gengivas possam ser inseridas na fileira de dentes existente ou removê-las se o alinhamento dentário estiver muito cheio. Seu dentista também pode recomendar uma cirurgia de endireitamento da mandíbula, também conhecida como cirurgia ortognática. Esta operação é realizada quando a presença de seus dentes gengivais interfere em sua capacidade de falar e mastigar. Seja qual for o método de endireitar dentes tortos que você escolher, certifique-se de fazê-lo apenas em um médico ou clínica dentária com um status limpo, não em um dentista.