4 Sintomas de alergias frias, leves a graves. Verifique aqui!

O tempo frio ou a estação das chuvas podem ser o maior inimigo de quem sofre de alergia ao frio. Pessoas com alergia ao frio geralmente apresentam inchaço nas mãos ou pés, acompanhado de coceira devido à exposição do corpo ao ar frio. Então, quais são os outros sintomas de alergia ao frio comumente experimentados?

Quais são os sintomas e sinais de uma alergia ao frio?

A urticária ao frio ou alergia ao frio é uma reação que aparece minutos após a exposição ao frio, seja pela água ou pelo ar. Isso pode ser causado por fatores do clima frio, estar em um quarto com ar-condicionado, nadando ou após tomar banho pela manhã com água fria. Além disso, podem aparecer sinais de uma alergia ao frio quando você manipula alimentos e bebidas frias, come ou bebe algo frio e está exposto a outras temperaturas frias. As características de uma alergia ao frio que cada pessoa sente podem ser diferentes. Você pode ter sintomas leves de alergia ao resfriado, enquanto outros podem ter sintomas mais graves que podem levar a desmaios. Geralmente, as alergias ao frio são experimentadas por adultos, mas podem ocorrer em qualquer idade. As mulheres geralmente são mais propensas a alergias ao frio do que os homens. Aqui estão os sintomas de uma alergia ao frio que são comumente experimentados:

1. Edema (angioedema)

Uma das características de uma alergia ao frio é o inchaço das mãos ou pés após o contato com objetos frios. Os sintomas da alergia ao resfriado também podem incluir inchaço em outras partes do corpo, como lábios, nariz ou olhos. O inchaço pode ocorrer quando o ar frio é inalado e / ou exposto à sua pele. O sistema imunológico percebe a exposição como perigosa e reage liberando histamina. Esses produtos químicos entrarão nos vasos sanguíneos e causarão um vazamento sob a pele que provoca o inchaço. Nos casos mais perigosos, pode ocorrer inchaço na garganta. Essa condição pode causar dificuldade para respirar e levar à morte.

2. Saliências vermelhas aparecem

Citado de Centro de Informação de Doenças Genéticas e Raras, Os sinais mais visíveis de uma alergia ao frio são a pele transformando-se em uma erupção vermelha acompanhada de coceira. As características dessa alergia ao frio não desaparecerão necessariamente quando o paciente se mudar para um ambiente mais quente. Em alguns casos, a pele fica vermelha e coça, as feridas da alergia ao frio podem piorar e durar 24 horas, até 6 semanas. Quando expostos a uma alergia ao frio, os glóbulos brancos liberam histamina na corrente sanguínea. Como resultado, o corpo desencadeia uma resposta inflamatória, causando erupções cutâneas, coceira e outras alterações cutâneas comuns como uma reação alérgica ao resfriado.

3. Falta de ar

Respirar ar frio pode causar congestão nasal, espirros e coriza (coriza). Em pessoas com alergia ao frio, a reação pode aparecer de forma mais severa. Por exemplo, falta de ar. Sim, a falta de ar também pode ser um sintoma de outras alergias. Essa condição pode ser causada pela entrada de ar frio no corpo, fazendo com que o sistema imunológico reaja com a liberação de histamina, mastócitos e outros produtos químicos.

4. Anafilaxia

Os sintomas de uma alergia ao frio geralmente não são fatais. No entanto, se você for exposto a um ar frio muito extremo, o corpo irá liberar uma grande quantidade de histamina em muito pouco tempo. Essa reação pode então desencadear anafilaxia. A anafilaxia faz com que o sistema imunológico do corpo libere substâncias químicas que podem desencadear o choque, incluindo quedas repentinas da pressão arterial, estreitamento das vias aéreas, pulso fraco, náuseas e vômitos e desmaios. Exemplos de casos de exposição a alergias ao frio que podem desencadear anafilaxia são natação em água fria. Vá para o hospital imediatamente se tiver sintomas ou vir outra pessoa com sintomas anafiláticos.

Cuidado com os sintomas de alergia ao frio graves na forma de choque anafilático

Como discutido anteriormente, os sintomas de alergia ao frio severa na forma de choque anafilático geralmente podem se desenvolver repentinamente e piorar muito rapidamente. Citado do NHS UK, os sintomas de anafilaxia incluem:
  • Sentindo-se tonto até desmaiar
  • Dificuldade para respirar
  • Frequência cardíaca rápida
  • Pele úmida
  • Confusão e ansiedade
  • Outros sintomas de alergia, como erupção cutânea que parece coceira, dolorida e inchada

Quando você deve ir ao médico para verificar os sinais e sintomas de uma alergia ao resfriado?

Como mencionado anteriormente, as alergias ao frio são comuns em adultos jovens. Embora raras, as alergias ao resfriado também podem ser causadas por hereditariedade. Portanto, se você suspeita que está experimentando os sintomas de uma alergia ao resfriado, tente perguntar aos membros da família se eles estão experimentando a mesma coisa ou não. Você pode ir ao médico para verificar os sintomas de uma alergia ao resfriado. Os médicos geralmente testam os sintomas de alergia ao resfriado colocando cubos de gelo na pele do paciente por cerca de 5 minutos para ver quais reações podem ocorrer. Se a pele ficar vermelha e aparecer uma erupção na pele, é provável que você tenha uma alergia ao resfriado. Em alguns casos, uma alergia ao resfriado pode ser causada por uma condição médica que afeta o sistema imunológico, como uma infecção ou câncer. Se você tem essa condição, seu médico pode pedir exames de sangue ou outros tipos de exames. [[artigos relacionados]] Para tratar alergia ao resfriado, os médicos geralmente prescrevem medicamentos para alergia ao resfriado, como anti-histamínicos. Além disso, você também deve evitar a exposição ao ar frio até que os sintomas de alergia melhorem. No entanto, se os sintomas de uma alergia ao resfriado forem na forma de anafilaxia, o tratamento deve ser realizado imediatamente por um médico no hospital.