O casamento é o destino da maioria dos casais que se amam. O casamento é considerado algo sagrado e o início de uma nova vida para muitas pessoas. No entanto, o propósito do casamento nem sempre é o mesmo para todos, mesmo duas pessoas em um relacionamento podem ter objetivos diferentes.
Vários propósitos do casamento
Uma pesquisa realizada pela organização Relationship Australia ao longo de vários anos, mostra que existem vários motivos e razões que fazem alguém decidir se casar. Aqui estão vários motivos pelos quais uma pessoa se casa:
- Amar
- Para que alguém te acompanhe na vida
- Declare um compromisso vitalício
- Oferecendo segurança para crianças
- Assumindo compromissos públicos uns com os outros
- Obter status legal (legítimo) e segurança financeira
- Cumpra os ensinamentos religiosos.
Por outro lado, não são poucas as pessoas que se recusam a se casar. Com base na mesma pesquisa, isso se deve a vários fatores, como:
- Experiência anterior ruim em relacionamento anterior
- Não quero se comprometer
- Ver que o compromisso não requer casamento
- Sentindo medo de falhar em casa
- Aproveite a vida como solteiro.
[[Artigo relacionado]]
O propósito do casamento no Islã
Do ponto de vista islâmico, o propósito do casamento no Islã não é apenas unir duas pessoas que se amam. O casamento no Islã é parte do cumprimento das ordens religiosas (obter o prazer de Allah) e seguir a sunnah, conforme exemplificado pelo Profeta Muhammad. O Islã também incentiva seus seguidores a se casar e viver em pares para vários outros propósitos. Relatado da página do Ministério da Religião, aqui estão alguns dos objetivos do casamento no Islã.
1. Proteja-se de atos imorais
Na visão do Islã, o casamento é uma forma de se proteger de atos imorais. Ter luxúria ou impulsos sexuais é uma coisa natural ou normal para homens e mulheres. No entanto, uma pessoa que é incapaz de resistir aos impulsos sexuais pode cair em atos imorais. Ao se casar, uma pessoa pode controlar melhor sua luxúria para que atos imorais possam ser evitados. Por outro lado, fazer um parceiro feliz em um casamento islâmico pode trazer bênçãos e recompensas. Esta recomendação de casamento é para aqueles que conseguiram assumir as responsabilidades do casamento. No entanto, se sentir que não consegue, deve jejuar como uma forma de se controlar.
2. Obtenha conforto e paz ao viver a vida
Não apenas para evitar o pecado, o propósito do casamento no Islã é obter conforto e paz na vida. Portanto, os muçulmanos são encorajados a escolher um parceiro que possa fornecer conforto. Espera-se que casais casados possam construir uma família islâmica juntos
Sakinah (calmo, sereno, pacífico),
Mawaddah (cheio de amor), e
graça (cheio de amor).
3. Ter filhos e aumentar o número de muçulmanos
O propósito do casamento no Islã é ter filhos. Além de serem os sucessores de seus pais, essas crianças também podem aumentar o número de muçulmanos. Assim, os muçulmanos podem ser cada vez mais fortes. As crianças muçulmanas também devem se tornar sucessores úteis para a sociedade, nação e religião.
4. Construir uma família islâmica e fortalecer a aplicação da Sharia
A família é a menor unidade da sociedade. Para aplicar a lei islâmica como um todo na vida, ela deve começar pela família primeiro. Ao promover uma família islâmica, a aplicação da lei islâmica também pode ser realizada entre os membros da família. Isso incentiva a criação de condições sociais e estatais que são abençoadas por Allah SWT. Ao compreender o propósito do casamento em geral e no Islã acima, espero que isso possa ajudá-lo a considerar cuidadosamente antes de decidir se casar.