Deve saber, 5 maneiras seguras de superar a mandíbula inferior para a frente

Ter um maxilar inferior para a frente, para algumas pessoas, é considerado uma aparência perturbadora. No entanto, o principal problema dessa condição, na verdade, não é apenas estética, mas distúrbios na mastigação dos alimentos, até dificuldade para falar. Embora não seja fácil, essa condição também pode ser superada com opções de tratamento, como o uso de aparelho ortodôntico para cirurgia. Antes de saber mais sobre como lidar com isso, primeiro você precisa saber a causa do avanço da mandíbula. Dessa forma, o tratamento realizado pode ser mais preciso e eficaz.

Causas de mandíbula avançada que você precisa reconhecer

Normalmente, os dentes superiores devem ser cerca de 2 a 4 mm mais avançados do que os dentes inferiores. Se acontecer o contrário, essa condição é chamada de má oclusão ou protusão da mandíbula. A posição dos dentes da mandíbula inferior é mais avançada do que a superior, o que fará com que o queixo pareça mais avançado. Existem várias coisas que podem causar essa condição, a saber:

1. Fatores hereditários

A posição da mandíbula também é influenciada pelos genes dos pais. Se você tiver uma mandíbula avançada, há uma chance de que seu filho tenha uma condição semelhante. Vice-versa. Não apenas a posição da mandíbula, a genética dos pais também pode afetar a disposição dos dentes na cavidade oral. A disposição dos dentes que não são boas também pode ser a causa do deslocamento da posição da mandíbula.

2. Maus hábitos

Talvez muitas pessoas não saibam disso. Os hábitos que você fazia quando criança também podem afetar a posição de sua mandíbula. Alguns hábitos ruins que podem afetar a disposição dos dentes e a posição da mandíbula incluem:
  • Hábito de chupar o polegar.
  • Empurrar os dentes com frequência usando a língua.
  • Usar chupeta quando tiver mais de três anos.
  • O hábito de beber da mamadeira com a chupeta até a entrada na idade escolar.

3. Lesão

Lesões graves na face ou mandíbula podem causar danos permanentes aos ossos faciais. Uma mandíbula quebrada pode realmente ser curada. Mas às vezes, em condições severas, a mandíbula não pode realmente retornar à sua posição original e faz com que a mandíbula inferior olhe para frente. Além das três condições acima, certas doenças, como tumores na face ou no osso maxilar, também podem fazer com que a mandíbula pareça mais avançada. [[Artigo relacionado]]

A maneira certa de lidar com a mandíbula inferior daqui para frente

Para superar a mandíbula inferior avançada, você pode consultar um dentista especializado em ortodontia ou cirurgia oral. O tipo de tratamento realizado será adequado à causa e ao seu estado de saúde. Alguns tratamentos que podem ser feitos para retornar a mandíbula à posição correta incluem:

1. Instalação de cintas

A instalação de aparelho ortodôntico pode ser feita se a causa da mandíbula for uma disposição inadequada dos dentes. O aparelho ortodôntico ajuda a deslocar os dentes, de modo que os dentes superiores possam ficar na frente dos inferiores, como deveriam estar. O tratamento para aparelho ortodôntico geralmente leva cerca de seis meses a dois anos, dependendo da gravidade do caso. Lembre-se de que a instalação do aparelho ortodôntico só pode ser feita por um dentista para obter o tratamento adequado. Nunca instale aparelho ortodôntico você mesmo em casa ou em outros locais por pessoas que não sejam dentistas, pois esta ação corre o risco de causar erros de instalação até piorar o quadro.

2. Instalação do dispositivo de expansão da mandíbula

Se a mandíbula estiver saliente devido à maxila não estar totalmente formada, o uso de um dispositivo de expansão da mandíbula pode ser uma opção. O tratamento com esta ferramenta será mais eficaz se feito em crianças. Porque, o novo osso maxilar estará totalmente formado na idade de 12 ou 13 anos. Como o nome indica, esta ferramenta funciona alargando a mandíbula superior, para que o seu crescimento ocorra de forma ideal, com a forma adequada. Esses dispositivos são geralmente usados ​​em conjunto com aparelhos ortodônticos e duram um ano ou mais. A duração do tratamento dependerá da gravidade do caso.

3. Instalação capacete

Na verdade, existem vários tipos capacete que pode ser usado para o tratamento de dentes e mandíbulas. Porém, no tratamento da mandíbula avançada, o tipo é utilizado arnês de tração reversa. O arnês é um dispositivo que fica preso ao rosto e tem um descanso localizado na testa e no queixo. A seguir, o médico colocará uma espécie de anel que tem um gancho, nos dentes posteriores da mandíbula superior. Depois disso, a borracha será presa ao gancho no dente de trás, e presa ao gancho, que está no capacete na cara. Esta borracha ajudará a puxar a mandíbula superior para se mover mais para a frente do que a mandíbula inferior.

4. Extração de dente

Ter muitos dentes também pode ser a causa de uma mandíbula inferior para a frente. Portanto, a extração dentária pode ser um dos tratamentos que podem ser realizados. Ao remover o dente que se acredita ser a causa do avanço da mandíbula, os outros dentes podem ser deslocados para preencher o espaço vazio após a extração. Mudar a disposição dos dentes também afetará a posição da mandíbula. A extração dentária costuma ser uma das etapas do tratamento com aparelho ortodôntico.

5. Operação

A cirurgia geralmente é realizada quando os métodos acima não são mais capazes de ajudar a superar o maxilar inferior avançado. O cirurgião irá remodelar a mandíbula e instalar certas ferramentas para ajudar a corrigir a posição da mandíbula. Esta operação é realizada sob anestesia geral. O paciente será submetido a um exame completo antes de o procedimento ser realizado. Tempo de recuperação após a cirurgia, estimado em uma a três semanas. Depois disso, o tratamento adicional com aparelho ou retentores também é possível.

Se você tem um maxilar inferior avançado e deseja melhorar essa condição, o primeiro passo que precisa ser feito é consultar um dentista. O médico irá então preparar o plano de tratamento mais seguro e de acordo com a sua condição.