11 características da dor renal em estágio inicial que você precisa estar ciente

Quando você ouve a palavra insuficiência renal, significa que os danos e distúrbios renais sofridos por uma pessoa entraram no estágio mais recente. Os rins não são mais capazes de remover toxinas no sangue ou controlar os níveis de fluidos corporais. É possível conhecer as características da doença renal em estágio inicial? A detecção precoce da doença renal certamente tem maior probabilidade de curá-la. A boa notícia, quando uma pessoa sofre de doença renal, não significa necessariamente que ela terá insuficiência renal. Normalmente, as pessoas com doença renal sentem as características da doença renal em estágio inicial, mas as associam a outras doenças. Como resultado, os pacientes freqüentemente não reconhecem esses sintomas até que seus rins estejam 90% inoperantes. A insuficiência renal já estava à vista. Essa condição também pode ser desencadeada por pressão alta. Portanto, é muito importante saber mais sobre as características da doença renal.

Sintomas de doença renal em estágio inicial

Conforme mencionado acima, as pessoas com doença renal não apresentarão uma diminuição imediata da função renal. Eles podem não sentir nada nos estágios iniciais. Na verdade, eles só podem sentir que há um distúrbio quando 90 por cento de sua função renal foi danificada. Na verdade, as características da doença renal "envolveram" o corpo do paciente. Ouça seu corpo e descubra se há sinais e sintomas de doença renal em estágio inicial, como:

1. Desejo frequente de urinar

Reconheça os sinais de doença renal em estágio inicial quando sentir vontade de urinar com mais frequência, especialmente à noite. Quando os rins não conseguem filtrar adequadamente, a freqüência de querer urinar aumenta.

2. Urina com espuma e sangue

A presença de espuma na urina - mesmo que você precise enxaguar várias vezes antes que ela desapareça completamente - indica que há excesso de proteína na urina. O formato é semelhante à espuma que você vê ao fazer ovos mexidos porque a proteína é a mesma: a albumina. Também preste atenção à cor da urina, porque às vezes também pode ser detectado sangue na urina.

3. A área ao redor dos olhos está constantemente inchada

Quando os rins não conseguem cumprir suas funções adequadamente, isso significa que a proteína albumina pode vazar dos tecidos. A área ao redor dos olhos que incha pode ser uma indicação de que há um vazamento de proteína que deve ser armazenada em partes soltas do corpo, como a área dos olhos.

3. Panturrilhas e pés inchados

Aparentemente, as doenças renais podem fazer com que as pernas sofram interferência. A prova, as características do próximo estágio inicial da doença renal são panturrilhas e pés inchados, incluindo os tornozelos, devido ao acúmulo de sódio.

4. Facilmente cansado e difícil de se concentrar

Este é um sinal de quando há um acúmulo de toxinas e sangue que não está claro no corpo. Como resultado, a pessoa se sente facilmente doente, fraca e tem dificuldade de se concentrar. As características da doença renal neste podem realmente perturbar a atividade do doente.

5. Dificuldade para dormir

Quando os rins não conseguem filtrar as toxinas adequadamente, as toxinas permanecem no sangue. As toxinas não são excretadas pela urina. Como resultado, os sofredores terão dificuldade para dormir. Por causa das características da doença renal, os pacientes podem não dormir as horas de sono de que seus corpos precisam.

6. Pele seca e com coceira

Outrora o importante papel dos rins, eles conseguem eliminar as toxinas e o excesso de líquidos do corpo. Até os rins, também produzem glóbulos vermelhos e garantem a ingestão de minerais na dose certa no sangue. Pele seca e com coceira podem ser um sinal de que há poucos minerais no sangue. Além disso, os nutrientes no sangue também são cada vez mais limitados.

7. Perda de apetite

A piora do apetite pode ocorrer devido a várias doenças, mas o acúmulo de toxinas devido ao mau funcionamento de um rim pode ser um dos gatilhos.

8. Cãibra muscular

A função renal inadequada pode causar a próxima característica da doença renal, a saber, cãibras musculares. Isso acontece porque há um desequilíbrio eletrolítico, como baixo teor de cálcio ou fósforo.

9. Respiração curta

Ter falta de ar ou falta de ar também pode estar associado aos rins. Em primeiro lugar, o líquido extra do corpo pode se acumular nos pulmões, devido a rins danificados. Em segundo lugar, a anemia (falta de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio) pode fazer com que o corpo fique sem oxigênio e fique sem fôlego. Se você tiver características de doença renal, consulte imediatamente um médico.

10. Alimentos tem gosto de metal

Quando ocorre uremia, o sabor do alimento que entra na boca é diferente, parece metal. Além disso, a uremia também pode causar mau hálito. Esta é uma das características da doença renal que você deve conhecer. Porque, com o tempo, as pessoas com doença renal podem não sentir vontade de comer carne, ou mesmo perder peso por falta de apetite.

11. Perda de peso

A uremia sentida por pacientes com doença renal também pode causar náuseas e vômitos. Isso pode reduzir o apetite e, finalmente, perder peso. Essas são as marcas de outras doenças renais. Detectar as características da doença renal em estágio inicial pode ser uma maneira de tomar medidas rápidas para curá-la. Porque, se a doença renal atingiu o estágio mais grave, será necessário realizar procedimentos de diálise. Ouça todos os alarmes do corpo - não importa o quão pequeno seja - antes que os rins realmente parem de funcionar. Não se esqueça, sempre cuide da sua saúde comendo alimentos que são bons para os rins e fazendo exercícios regularmente. Pessoa fonte:

dr. Linda Armelia, Sp.PD-KGH, FINASIM

Especialista em medicina interna

Hospital YARSI