Mudanças no ciclo menstrual antes da menopausa, reconhecer as características

A menopausa é um período em que o corpo da mulher passa por muitas mudanças. Uma mudança clara que marca esse período é a cessação do ciclo menstrual e o fim da oportunidade de engravidar. Antes da menopausa, existem certos sintomas e mudanças que ocorrem na menstruação antes da menopausa. Vamos ver a explicação abaixo! [[Artigo relacionado]]

Sintomas menstruais antes da menopausa

A menstruação antes da menopausa apresentará alterações em comparação com a menstruação que ocorre na idade reprodutiva. Algumas dessas mudanças incluem:

1. Aparecer manchando quando não está menstruando

Spotting é a descarga de um pouco de sangue da vagina, à margem do ciclo menstrual. Mas a quantidade é pequena, por isso não há necessidade de usar absorventes higiênicos. Formato manchando pode ser sangue vermelho ou apenas manchas de sangue acastanhadas na calcinha. Durante o período fértil, manchando Geralmente aparece como um sinal de chegada ou fim da menstruação. Algumas mulheres também sentem isso durante a ovulação. No século perimenopausa , manchando aparece como um sinal de mudanças nos níveis de hormônios femininos no corpo e um acúmulo de tecido de revestimento uterino (endométrio). Se você experimentar manchando a cada duas semanas, pode ocorrer desequilíbrio hormonal. Consulte um médico para saber o que realmente aconteceu, além de se preparar para enfrentá-lo menopausa

2. Sangramento excessivo ou menorragia

A quantidade de sangue que sai na hora da menstruação menopausa também estão sujeitos a alterações. Quando os níveis de estrogênio são muito mais altos do que a progesterona, forma-se um revestimento espesso da parede uterina. Quando o revestimento do útero é derramado, mais sangue menstrual sai. Os ciclos menstruais irregulares também causam um acúmulo do revestimento do útero, de modo que o volume de sangue aumenta muito durante a menstruação. O sangramento menstrual é considerado forte quando:
  • O sangue penetra em uma almofada em nenhum momento, então você precisará trocar as almofadas várias vezes em apenas duas horas.
  • Você não usa apenas um pad. Por exemplo, você deve usar tampões e absorventes ou absorventes acolchoados para acomodar o sangue menstrual de forma que não penetre na parte externa dos absorventes.
  • Você tem que se levantar e trocar os absorventes no meio da hora de dormir à noite
  • A menstruação dura mais de sete dias.

3. Ciclos menstruais e de curta duração

Quando os níveis de estrogênio no corpo estão baixos, o revestimento do útero fica mais fino. Se for derramado, o sangramento menstrual será menor e a duração da menstruação será mais curta do que o normal. Essa condição é muito comum no início da perimenopausa. Além da menor duração da menstruação, o ciclo menstrual também pode ser encurtado. Se no passado a menstruação ocorria a cada quatro semanas, durante a perimenopausa, a menstruação poderia ocorrer a cada três ou até duas semanas.

4. Os ciclos menstruais estão ficando mais longos

Perto do final do período da perimenopausa, o ciclo menstrual ficará mais longo. A definição de ciclo longo aqui é a distância entre períodos de mais de 36 dias. O ciclo se torna longo porque há um ciclo em que a ovulação não ocorre. Como resultado, a menstruação não ocorre ou a menstruação torna-se muito leve com uma curta duração. Os níveis hormonais que flutuam também podem ser a causa de um ciclo prolongado. Quando o ciclo é muito longo, até finalmente 12 meses consecutivos sem menstruação, pode-se considerar que uma mulher entrou na menopausa.

Menopausa vs perimenopausa

O que se entende por menopausa é o período em que o ciclo menstrual da mulher parou completamente e para sempre. Diz-se que uma mulher passou pela menopausa se não tiver menstruado por 12 meses. A idade média das mulheres que entram na menopausa é de 51 anos. Mas a menopausa ainda é considerada normal se ocorrer na faixa etária entre 45 e 55 anos. Antes de entrar na menopausa, há um período denominado perimenopausa. A palavra perimenopausa significa aproximação da menopausa. A perimenopausa pode durar até 10 anos. É durante esse período que os níveis hormonais começam a flutuar, o que obviamente terá um impacto no ciclo de ovulação e menstruação. Na idade reprodutiva, os níveis dos hormônios femininos estrogênio e progesterona flutuam em um padrão regular. A ovulação ocorre no meio do ciclo menstrual e, se não houver fertilização, a menstruação começa cerca de duas semanas após a ovulação. Durante a perimenopausa, os níveis de hormônio no corpo não flutuam mais seguindo um padrão regular. Como resultado, o ciclo menstrual também se torna uma bagunça. Mulheres podem experimentar de repente manchando , ciclos menstruais que são prolongados ou encurtados, o sangue menstrual que sai fica mais ou menos e os períodos menstruais são mais longos ou mais curtos. Essa condição também é frequentemente considerada um sintoma de menstruação antes da menopausa.

Notas de SehatQ

A menstruação antes da menopausa é diferente da menstruação durante a idade fértil. No entanto, enquanto a menstruação ainda ocorrer, isso significa que a ovulação ainda está ocorrendo e a mulher tem potencial para engravidar durante a perimenopausa. Se você não quiser engravidar novamente, continue usando anticoncepcionais durante o sexo, mesmo que esteja se aproximando da menopausa. Converse também com seu médico sobre a ferramenta anticoncepcional certa para você e seu parceiro.