O que é ambicioso e hábito de se exibir nas redes sociais por causa da síndrome do pato?

É ambicioso que costuma incomodar as outras pessoas? Como se viu, essa atitude ambiciosa pode estar relacionada a uma condição chamada síndrome do pato. De acordo com o Big Indonesian Dictionary (KBBI), ambicioso é a natureza de alguém cheio de ambição e um forte desejo de alcançar uma esperança ou objetivo. Enquanto isso, síndrome do pato descreve a condição de uma pessoa que fica muito feliz em se exibir, embora suas condições de vida sejam 180 graus diferentes de sua aparência. Chamado síndrome do pato porque essa condição é semelhante a um pato nadador, que parece calmo na água, mas suas patas na água batem rápido.

O que é ambicioso e o que isso tem a ver com Síndrome do pato?

Prazo síndrome do pato originalmente se referia aos alunos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, que pareciam capazes de atender a todas as demandas do campus em termos acadêmicos, sociais e comunitários sem problemas. Mesmo que por trás disso haja um sacrifício de 'morte' feito pelos alunos.

Ser ambicioso nem sempre é uma coisa ruim. Na verdade, você provavelmente não estaria onde está em sua carreira atual sem ambição. No entanto, certifique-se de sempre se manter como um ambicioso saudável, não um ambicioso doentio. A ambição saudável realmente ajuda você a se desenvolver A ambição saudável é um esforço cuidadosamente medido para obter certas realizações ou provas. Manter a ambição saudável pode desenvolver-se como indivíduo e também como relacionamento social. Enquanto isso, a ambição doentia é uma tentativa aleatória, também conhecida como tentativa esporádica de provar que você é o maior. Ambição como essa é mais parecida com ganância e acabará prejudicando e, na verdade, atrapalhando seu desenvolvimento pessoal e social. Alguém com uma atitude ambiciosa doentia pode apresentar sintomas de transtornos mentais que podem surgir, na forma de: síndrome do pato isto. Na frente de muitas pessoas, você quer parecer bem-sucedido, legal e admirado. Mas, realmente, seu coraçãozinho está gritando porque você sofreu muito para conseguir e manter essa imagem.

O que causa a síndrome do pato em uma pessoa?

Depois de saber o que é ambicioso e sua relação com a síndrome do pato, você deve conhecer os fatores que podem levar alguém a desenvolver a síndrome. De acordo com pesquisas, a síndrome do pato pode surgir porque:

1. Pressão da mídia social

Não são poucas as pessoas que querem ter uma aparência ótima ou perfeita sem ter que sacrificar muito. Um dos atalhos é enviar uma foto que mostre que você é ótimo, bonito, inteligente, rico e assim por diante, seguido por uma legenda de apoio. Para evitar essa pressão da mídia social, você não deve julgar as pessoas apenas de fora. Neste caso, não pense que alguém é ótimo de alimentar apenas mídia social. Atualmente, por exemplo, muitas pessoas podem parecer ricas no ciberespaço enviando itens de luxo em suas contas para que possam pertencer a determinados grupos ou serem considerados pertencentes a determinados estratos sociais.

2. Pressão da família

Paternidade chamada pais de helicóptero disse ser capaz de fazer as crianças experimentarem a síndrome do pato. Paternidade de helicóptero é a atitude dos pais que tendem a ser excessivos na supervisão e intervenção em todos os aspectos da vida dos filhos. Geralmente, exige-se que as crianças criadas com esse estilo parental sejam perfeitas. Os pais também serão muito protetores. Como resultado, as crianças não têm muita experiência de vida, por isso é difícil enfrentar a decepção, o fracasso e a competição com outras pessoas.

3. Pressão ambiental

A pressão em questão pode ser na forma de pobreza, violência na vizinhança, conflito parental, divórcio, ostracismo da sociedade e outros fatores que resultam em uma família que não é harmoniosa. Crianças que raramente praticam atividades físicas e são menos capazes de interagir com os amigos na escola também podem apresentar essa síndrome.

4. Transtornos psicológicos

Transtornos psicológicos que levam ao surgimento de síndrome do pato Por exemplo, querer estar sempre perfeito (perfeccionismo), baixa autoconfiança, uma visão negativa da condição de seu próprio corpo, ou como uma fuga do ridículo que muitas vezes recebe do meio ambiente. Além de levar alguém para síndrome do pato, Esse distúrbio psicológico também pode levar ao estresse e à depressão.

5. Trauma

Trauma devido à violência doméstica corre o risco de causar síndrome do pato O último fator que faz uma pessoa se sentir ambiciosa não é saudável, o que leva a síndrome do pato é um trauma passado. Esse trauma, por exemplo, assume a forma de vivências como vítimas de violência sexual, seja verbal ou física, violência doméstica (KDRT), sendo deixada para trás por um ente querido, até bullying na escola. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A síndrome do pato não é um diagnóstico formal em psicologia, mas você ainda pode consultar um psicólogo para aliviar a necessidade constante de se exibir. Normalmente, um psicólogo ajudará a aliviar as causas subjacentes, especialmente se você tiver passado por traumas ou distúrbios psicológicos. Para saber mais sobre a síndrome do pato, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.