Muitas mulheres escolhem como se livrar do cheiro dos órgãos genitais com folhas de bétele. Este fenômeno também ocorre não sem razão, porque a suposição de que a folha de betel é eficaz para superar problemas vaginais existe há muito tempo. Ele disse que limpar a vagina com folha de bétele em água fervida pode remover odores desagradáveis - até mesmo fazer a vagina cheirar bem. Este conselho ancestral é clinicamente comprovado?
Como se livrar do cheiro da genitália feminina com folha de bétele, é possível?
Os níveis de pH vaginal desequilibrados causam corrimento vaginal. Há muito tempo se acredita que a folha de bétele é uma forma de se livrar do odor vaginal e manter a saúde vaginal, especialmente com a folha de bétele vermelha. De acordo com um jornal publicado no American Journal of Laboratory Medicine, a folha de betel vermelho contém arecolina, arekolidina, arekaine, guvakoline, guvasina e isoguvasina e taninos. A combinação de todos esses ingredientes é capaz de prevenir o crescimento de fermento na vagina que causa a candidíase (
Candidíase vulvovaginal ) O mesmo ocorre com os resultados de um estudo publicado no The Malaysian Journal of Nursing. O estudo relatou que a água fervida da folha de betel vermelho contém alto teor de antocianinas, que funcionam como antioxidantes e anti-sépticos. Nesse caso, acredita-se que a decocção de folha de betel vermelho seja usada para equilibrar o pH vaginal e reduzir o corrimento vaginal. Se o pH vaginal aumentar, as bactérias ruins podem se multiplicar e causar o risco de causar uma infecção chamada vaginose bacteriana. [[artigo relacionado]] O crescimento excessivo de fungos, parasitas e bactérias é a causa mais comum do aparecimento de odores desagradáveis na genitália feminina. Normalmente, o odor vaginal causado pela infecção também será seguido por corrimento vaginal anormal (com cheiro de peixe, amarelo, verde, cinza ou parece pus com textura protuberante ou espumosa). Além disso, a infecção causa coceira e sensação de queimação na região pubiana.
As infecções causam odor vaginal. No entanto, os dois estudos acima não concluem que a noz de bétele pode ser usada como um medicamento antifúngico ou antibacteriano. Não houve nenhuma pesquisa em grande escala que possa provar a eficácia de como se livrar do odor genital feminino com a folha de bétele. Portanto, a forma mais adequada de limpar a vagina e eliminar o odor da genitália feminina devido à infecção não é com folhas de bétele. O remédio é o médico que pode resolver esse problema. Se o seu odor vaginal for causado por uma infecção bacteriana, um antibiótico como o metronidazol será prescrito pelo seu médico. Se a causa for uma infecção por fungos, o medicamento para tratar a coceira e o odor vaginal é um antifúngico.
Como limpar a vagina certa para que não cheire
Bactérias boas são capazes de proteger a vagina para mantê-la saudável. Além da infecção, o odor vaginal também é comum durante a menstruação, gravidez e menopausa. As alterações no odor vaginal neste momento são influenciadas pela diminuição dos níveis do hormônio estrogênio. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas explicou que o hormônio estrogênio atua estimulando o crescimento de bactérias benéficas, a saber, os lactobacilos, que mantêm o pH vaginal ácido. Essa acidez protege a vagina de microorganismos que prejudicam os órgãos genitais. Portanto, quando os níveis de estrogênio diminuem, a vagina fica mais sujeita à secura e ao risco de infecção. Em circunstâncias normais, a vagina tem seu próprio odor característico. A vagina também possui um sistema de autolimpeza automática, portanto não é necessário limpar a região feminina com sabonete. Os especialistas em saúde feminina afirmam, na verdade, que o uso de sabonete feminino contendo folha de bétele não é a escolha certa para limpar a vagina e eliminar o odor. Limpar a vagina com folha de bétele perturba o equilíbrio natural do pH da vagina e elimina as bactérias benéficas que vivem na vagina. Quando as bactérias boas da vagina desaparecem, as bactérias e fungos ruins se multiplicam mais facilmente para causar infecções. [[artigos relacionados]] Para que a vagina não cheire, você pode simplesmente manter a higiene vaginal das seguintes maneiras:
1. Limpe os órgãos genitais da frente para trás
Certifique-se da direção da limpeza da vagina da frente para trás, em direção ao ânus. Por outro lado, isso fará com que a sujeira do ânus seja transportada para a vagina, o que irá desencadear uma infecção. Não se esqueça de limpar o ânus para que as bactérias não se espalhem para a vagina.
2. Use sabonete apenas do lado de fora da vagina
O sabonete só deve ser usado na parte externa da vagina. Como explicado acima, o sabonete não é recomendado para limpar a parte interna da vagina. A vagina é capaz de se limpar com a presença de bactérias boas nela. Se a mulher quiser limpar a vagina, como se livrar do cheiro dos órgãos genitais basta limpar a parte externa da vagina (vulva) com um sabonete neutro (sem perfume, não contém produtos químicos, não anti-séptico). Não com sabão de folha de betel. Lembre-se, apenas do lado de fora.
3. Troque de roupa íntima o mais rápido possível
Depois de limpar a vagina com água limpa, seque bem a área vaginal imediatamente. Não use roupas íntimas quando a região púbica ainda estiver úmida, muito menos molhada. A umidade vai provocar a proliferação de bactérias e fungos nocivos. Se você sentir que há muco ou suor, troque de roupa íntima imediatamente. Idealmente, substitua 2 a 3 vezes ao dia. O muco e o suor na roupa de baixo criam umidade que pode desencadear o crescimento de fungos e bactérias. Para absorver melhor o suor, use roupas íntimas de algodão.
4. Troque os absorventes higiênicos a cada 3-4 horas por dia
Troque as almofadas para que a vagina não cheire. Durante a menstruação, as condições genitais ficarão mais úmidas. Portanto, além de trocar as roupas íntimas com frequência, troque os absorventes a cada três ou quatro horas. Se antes de três horas ele parecer cheio, substitua-o imediatamente. Usar absorventes por muito tempo pode deixar a vagina úmida e fedorenta, causando o acúmulo de bactérias.
Notas de SehatQ
Como se livrar do cheiro da genitália feminina com folha de bétele não se provou ser realmente bom para a saúde sexual. A folha de bétele contém substâncias antibacterianas. O betel vermelho também foi testado para reduzir o fungo que causa
Candidíase vulvovaginal . No entanto, o efeito não foi significativo. Na verdade, a genitália feminina tem um odor característico devido à influência do hormônio sexual, ou seja, o estrogênio. O odor vaginal normal não é motivo para preocupação. No entanto, se o cheiro estiver na forma de um cheiro fétido e pungente de peixe, acompanhado por secreção de muco de cor estranha, e a vagina sentir coceira e calor, isso indica uma infecção na vagina. As infecções vaginais geralmente também causam dor ao urinar e fazer sexo. Se tiver sinais de infecção genital, consulte imediatamente um médico para tratamento adicional. Limpar a vagina com sabonete de folha de betel não é a maneira correta de se livrar do odor vaginal, especialmente se for causado por uma infecção.