Dedos rígidos? Esta é a causa e a maneira certa de lidar com isso

A rigidez dos dedos pode ser uma atividade muito perturbadora. Há muitas coisas que podem dificultar a movimentação dos dedos. De lesões a artrite. Vamos descobrir mais sobre a causa. [[Artigo relacionado]]

Quais são as causas dos dedos rígidos?

Dedos rígidos não acontecem por acaso. Existe um processo que permite que os dedos se tornem difíceis de mover ou fiquem presos em certas posições. Aqui estão quatro coisas que podem causar rigidez nos dedos:

1. Lesão

Dedos rígidos e podem ser causados ​​por ferimentos. Esses tipos de lesões incluem:
  • Entorses ou entorses. Essa condição pode ocorrer devido ao rompimento dos músculos, ligamentos ou tendões. O rasgo também pode ser parcial ou total.
  • Luxação, que é um deslocamento do osso para fora da articulação.
  • Fratura.
Os sintomas que você pode sentir quando tem uma lesão nas mãos incluem dor, inchaço, pele que parece vermelha e quente ao toque e hematomas.

2. Artrite

Na Indonésia, a artrite é conhecida como artrite. Essa condição geralmente torna as mãos e os dedos rígidos. Sintoma artrite pode piorar com o tempo. Portanto, é importante detectá-lo precocemente para retardar a progressão da doença. Mesmo assim, a artrite é uma doença que não pode ser completamente curada. O tratamento visa aliviar os sintomas e retardar sua progressão. Além de dedos rígidos, artrite Também pode causar sintomas como:
  • Dor.
  • Inchaço.
  • Dificuldade em mover as articulações.
  • Vermelhidão ao redor das articulações.

3. Dedo em gatilho

No mundo médico, dedo no gatilho ou o dedo no gatilho tem outro nome tenossinovite estenosante. Essa condição ocorre quando a bainha do tendão fica inflamada, impedindo que os dedos se movam livremente. Os dedos podem ser travados em uma posição dobrada e não podem ser esticados, ou retos e difíceis de dobrar. Os pacientes também podem sentir dor. Essa condição pode afetar vários dedos ao mesmo tempo e não se limita a apenas uma mão. Isso significa que os dedos de ambas as mãos podem sentir isso ao mesmo tempo. A rigidez geralmente ocorre pela manhã, ao segurar objetos com muita força ou ao endireitar os dedos. Os gatilhos para essa condição incluem hábitos ou trabalho relacionado a segurar objetos por muito tempo, ter sofrido uma lesão na área dos dedos ou ter doenças como diabetes e gota.

4.   Fibromatose palmar

Fibromatose palmar A contratura de Dupuytren é um espessamento do tecido de colágeno sob a pele das palmas das mãos. Além de engrossar, a rede de colágeno também se tensiona, de modo que os dedos ficam rígidos e dobrados. O dedo mínimo e o anular são os dedos mais comumente afetados por esta doença de progressão lenta. Além dos dedos flexionados, outros sintomas a serem observados incluem:
  • Existem saliências nas palmas das mãos, mas não são dolorosas.
  • Pele com covinhas na palma da mão.
Para descobrir a causa da rigidez dos dedos, você precisa da ajuda de um médico e de um exame médico. Seu médico irá perguntar sobre seus sintomas, sua rotina e seus fatores de risco (por exemplo, uma história de lesão). Em seguida, o médico realiza um exame físico para avaliar a capacidade de movimentação e sinais de dedos rígidos. Se necessário, o médico pode recomendar exames de apoio na forma de raios-X, tomografias computadorizadas ou ressonâncias magnéticas. Depois que o diagnóstico e as causas da rigidez dos dedos são conhecidos, seu médico pode determinar o tratamento apropriado para você.

Como lidar com dedos rígidos

O tratamento para dedos rígidos pode variar, dependendo da causa subjacente. Aqui está um exemplo:
  • Em lesões como entorses ou fraturas, o médico pode aplicar um gesso para minimizar o movimento dos dedos. Com isso, dedos rígidos podem ser descansados.
  • Se a causa for artrite, o médico pode dar esteróides para aliviar a dor e o inchaço.
  • Lidar dedo no gatilho, cirurgia e fisioterapia são necessárias para curar a rigidez dos dedos.
Enquanto isso, para reduzir os sintomas, as etapas abaixo podem ser recomendadas:
  • Compressa quente ou fria

Para aliviar os sintomas de dor, podem ser experimentadas compressas quentes ou frias. O médico irá recomendar o tipo de compressa que você deve manusear de acordo com sua condição.
  • Experimente ingredientes naturais

Reportando a Healthline, existem vários ingredientes naturais que podem ser usados ​​para tratar dedos rígidos, incluindo óleo de peixe, gengibre, chá verde e açafrão. Um estudo afirma que esses ingredientes naturais são considerados capazes de superar a dor e a inflamação que acompanham os dedos rígidos. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para comprovar isso.
  • Analgésico

O médico também pode prescrever analgésicos para que você não se preocupe com esses sintomas. Por exemplo, ibuprofeno.
  • Operação

Em alguns casos, dedos rígidos podem ser tratados com cirurgia. Por exemplo, se os dedos estão rígidos como resultado de dedo no gatilho. Após a cirurgia, o paciente será solicitado a fazer fisioterapia também. [[artigo relacionado]] Dedos rígidos podem parecer triviais. No entanto, a causa deve ser identificada imediatamente para que esses sintomas não continuem e interfiram na sua rotina. Para determinar a causa da rigidez dos dedos, geralmente é necessário um exame médico. Por meio de consulta com um médico, você pode obter o tratamento certo.