O impacto do pensamento excessivo tem um efeito negativo na saúde física e mental

Você já se sentiu preso a remorsos do passado e a um monte de perguntas do tipo "e se" cada vez que tomava uma decisão? Ou talvez você esteja sempre pensando demais nas escolhas que fez? Se sim, então provavelmente você é o tipo de pessoa que pensar demasiadopensar demasiado é pensar demais em tudo. Muitos são considerar esta ação como uma atitude de cautela antes de tomar uma decisão. Na verdade, muitas vezes pensar em algo excessivamente pode ter um impacto negativo na saúde, você sabe.

pensar demasiado é um mau hábito

pensar demasiado é um termo freqüentemente usado para designar pessoas que pensam demais. Porém, não confunda com um pensador, certo? A razão é que as pessoas com esse hábito costumam pensar em coisas triviais de maneira excessiva. Doença pensar demasiado Isso por si só já se tornou uma epidemia. Um estudo conduzido pela Universidade de Michigan, descobriu que 73% da faixa etária de 25 a 35 anos costumam ter o hábito de pensar demais nas coisas, assim como 62% da faixa etária de 45 a 55 anos. Curiosamente, pessoas que pensar demasiado sinta que este hábito os ajudará a compreender melhor a situação de diferentes pontos de vista. Na verdade, com base na pesquisa, pensar demais é um hábito ruim ou prejudicial à saúde que pode afetar sua saúde mental mais tarde.

O que acontece se você tiver um hábito pensar demasiado

Pessoas que pensar demasiado não é raro pensar em várias possibilidades ou cenários de pior caso que não necessariamente vão acontecer. Na verdade, muitas vezes os problemas enfrentados não são tão sérios quanto eles pensam. Um professor assistente clínico disse que pensar demais nas coisas pode fazer com que seus instintos não funcionem de maneira ideal e até mesmo levar a decisões erradas. Você também pode cair na situação paralisia de análise, onde você fica pensando em algo repetidamente sem encontrar uma solução. Além de perder tempo, sua energia também pode ser drenada, pois isso pode impedi-lo de fazer algo. Os resultados de outro estudo realizado no Reino Unido afirmam que pensar demasiado pode ter um impacto negativo em sua criatividade. Bem, quanto mais você pensa demais sobre alguma coisa, maiores são os problemas mentais que enfrentará, fazendo com que se sinta sem esperança e incapaz de pensar criativamente como de costume.

O impacto do pensamento excessivo na saúde

O impacto do pensamento excessivo para a saúde é o surgimento do estresse. Pensar demais pode afetar sua saúde. Pensar demais pode levar a problemas físicos e mentais, como:

1. Estresse

Um impacto pensar demasiado O estresse contínuo é uma fonte de estresse. Nesse momento, o sistema nervoso central do corpo enviará um sinal para liberar o hormônio cortisol. A liberação desses hormônios pode afetar a produção de açúcar no sangue pelo fígado, que mais tarde funcionará para fornecer energia. No entanto, se a energia não for gasta, o corpo irá absorver o açúcar do sangue novamente. Como resultado, esse processo terá efeitos, como aumento da freqüência cardíaca, tontura, dor de cabeça, náusea, sensação de cansaço, respiração acelerada e perda de concentração.

2. Dificuldade para dormir

Pensar demais nas coisas também pode dificultar o sono. Porque, o cérebro é constantemente forçado a pensar de forma que é difícil fechar os olhos. Suas preocupações também deixam o corpo inquieto. Como resultado da falta de sono, você fica privado da energia necessária para realizar as atividades.

3. Mudanças no apetite

Em algumas pessoas, pensar demais nas coisas pode aumentar o apetite. Eles comem como uma forma de se distrair dos problemas em que estão pensando para se sentirem mais calmos. No entanto, para algumas outras pessoas, o oposto pode ser o caso. Eles não têm apetite por pensar em algo em que não deveriam pensar.

4. Desencadeia problemas de saúde mental

De acordo com pesquisas, pensar demais em suas falhas, erros e problemas pode aumentar o risco de desenvolver problemas de saúde mental. Não só isso, hábito pensar demasiadotambém pode causar sérios problemas emocionais. Impacto pensar demasiado em outras condições de saúde estão distúrbios digestivos, aumento do risco de problemas cardiovasculares, inflamação do corpo que afeta a saúde da pele e diminuição do sistema imunológico relacionado à liberação de cortisol. [[Artigo relacionado]]

Como superar pensar demasiado 

Pensar muito em algo é muito desconfortável. Portanto, tente parar de pensar demais nas coisas. Veja como resolver isso pensar demasiado o que você pode fazer:

1. Escreva o que você pensa

Coloque suas idéias por escrito no papel Uma maneira de superar pensar demasiado é escrever o que você está pensando em um pedaço de papel, ao invés de digitar em um telefone celular ou laptop. Se você continuar pensando nisso, os pensamentos certamente se multiplicarão. Ao escrevê-lo em um pedaço de papel, ele pode ajudar a aliviar o fardo em sua mente. Além disso, você saberá quais etapas tomar, quem sabe você encontrará soluções ou outras opções para os problemas em questão.

2. Distraia com coisas ou atividades divertidas

Ouvir música pode distraí-lo de pensar demais em como lidar pensar demasiado a próxima é descansar sua mente de algo que consome energia e tempo. Você pode desviá-lo com coisas ou atividades divertidas. Por exemplo, ler um livro, fazer exercícios, assistir a um filme, ouvir uma música ou simplesmente ligar para uma amiga para contar a ela sobre o problema. Essas coisas podem ajudar a desviar sua mente por um momento para algo que pode refrescar sua mente.

3. Auto-reflexão

Pensar demais em algo e pensar nisso por muito tempo certamente não resolverá o problema. Mesmo que não seja fácil, é melhor refletir sobre si mesmo e aprender com seus erros para evitá-los na próxima vez.

4. Aja

Como superar pensar demasiado a outra é agir imediatamente sobre o problema que você está enfrentando. Essa etapa pode ser a mais importante e a mais difícil de realizar. No entanto, se não quiser ficar pensando nisso por muito tempo, você precisa agir imediatamente. Porque, se ficar pensando nisso, não vai dar resultado. Se você seguiu as etapas acima e ainda está tendo problemas para lidar com isso pensar demasiado, nunca é demais consultar um psicólogo para obter a solução certa para o problema.