Pode acalmar e expulsar a insônia, são esses realmente os benefícios da flor da paixão?

Passiflora ou Flor da Paixão é um tipo de flor que supostamente traz benefícios para a saúde. No passado, os índios usavam esta flor para tratar problemas de saúde como feridas, dores de ouvido, doenças do fígado e úlceras. O nome "flor da paixão" foi mencionado pela primeira vez quando missionários cristãos chegaram à América do Sul no século 16. Naquela época, eles encontraram uma planta que era considerada um bom presságio para sua missão e era considerada um símbolo da morte de Jesus Cristo.

Beneficiar Flor da Paixão

Na Europa, as pessoas também usam amplamente esta flor de 550 espécies para tratar a insônia ou ansiedade. Além disso, vários estudos que podem ser usados ​​como referência para os benefícios da Flor da Paixão é:

1. Potencial para acalmar a mente

Flores com outros nomes maypop Diz-se que isso pode superar a insônia até a ansiedade excessiva. Funciona subindo de nível ácido gama-aminobutírico ou GABA no cérebro. Essa substância pode fazer o cérebro funcionar mais lentamente, fazendo com que a mente relaxe e durma bem. Em um experimento publicado na Phytotherapy Research, os participantes que consumiam chás de ervas diariamente com Flor da Paixão roxo sentiu sua qualidade de sono melhorar. Este experimento foi realizado durante 7 dias. Além disso, também existem estudos que mostram que tipos semelhantes de flores reduzem a ansiedade excessiva. O estudo foi realizado em pacientes que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos. Eles disseram que não se sentiam muito ansiosos.

2. Potencial para deixar o estômago mais confortável

Existem outros membros de Passiflora que pode tratar problemas digestivos, a saber: Passiflora foetida. Outro nome para esta planta é fedorenta passiflora. Em um estudo publicado no Indian Journal of Pharmacology, os pesquisadores exploraram seu potencial no tratamento de úlceras pépticas em camundongos. Além disso, estudos publicados na BioMed Research International demonstraram os benefícios de Passiflora serratodigitata. Extratos das folhas e caules podem curar úlceras gástricas em ratos. No entanto, pesquisas adicionais são necessárias em humanos. Os dois benefícios acima ainda precisam de mais pesquisas, se eles também têm o mesmo impacto em humanos. Tipos diferentes Flor da Paixão, os efeitos podem ser diferentes. Alguns dizem que este extrato de flor pode reduzir o estresse ou aliviar os sintomas transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), dor e outras queixas. Mas, novamente, não houve muita pesquisa científica para apoiar essa afirmação. Substâncias químicas presentes em Flor da Paixão tem um efeito calmante, causa sonolência e relaxa os músculos. Anteriormente, o uso deste extrato foi aprovado como um sedativo e medicamento para dormir sem receita. Mas em 1978, a US Food and Drug Administration retirou sua autorização de comercialização. O motivo, não é conhecido por certas evidências de segurança e eficácia de seu uso. [[Artigo relacionado]]

Efeitos colaterais e riscos

Passiflora pode causar tontura. Em geral, extratos de Flor da Paixão seguro para comer. No entanto, ainda existem possíveis efeitos colaterais, como:
  • Sonolento
  • Tonto
  • Confusão
Portanto, recomenda-se não tomá-lo junto com medicamentos sedativos. Exemplos como pentobarbital, fenobarbital, secobarbital, clonazepam, lorazepam, zolpidem, e outros. Se consumidos juntos, teme-se que o efeito seja excessivo. Mulheres grávidas e lactantes também não são aconselhadas a consumi-lo porque pode desencadear as contrações uterinas. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

O consumo desse extrato de flor geralmente é feito fervendo-o para que se torne um chá de ervas. Embalagem Flor da Paixão desidratados ou em forma de chá são amplamente vendidos no mercado. Além disso, também são embalados na forma de extratos líquidos, cápsulas e comprimidos. Seja qual for a forma, certifique-se de saber muito bem quais são os riscos e efeitos colaterais. Especialmente se tomado junto com outros medicamentos, pergunte ao seu médico se há risco de interação.