Entrando na idade de 26 semanas de gravidez, que tipo de desenvolvimento ocorre no feto no útero? Essa questão pode surgir na mente de mulheres grávidas, e você não é exceção. Para descobrir o desenvolvimento do feto de segundo trimestre com 26 semanas no útero e as mudanças que ocorrem no corpo da mãe, veja a discussão completa no artigo a seguir.
Desenvolvimento fetal 26 semanas de gestação
O feto na 26ª semana pode abrir os olhos. Na 26ª semana ou no 6º mês de gravidez, o desenvolvimento do feto no útero é tão longo quanto um alho-poró. Além disso, citado de
Gravidez Americana, seu bebê tem aproximadamente 35,5 centímetros de comprimento da cabeça aos calcanhares e pesa até 902 gramas ou cerca de 0,9 kg. Se você estiver carregando um menino, seus testículos continuarão a descer da pélvis para o escroto. Quanto a alguns dos desenvolvimentos que ocorrem no feto com 26 semanas de gestação, incluindo:
1. Os olhos fetais começam a abrir
Um dos desenvolvimentos do feto às 26 semanas de gravidez é que os olhos do feto começam a se abrir. Sim, os olhos que estavam fechados nos últimos meses agora estão abertos pela primeira vez com 26 semanas de gravidez. Com isso, a função da retina do olho do bebê pode se desenvolver para focar a imagem. No entanto, você só pode saber a cor dos olhos do seu bebê quando ele nasce. Além disso, outras áreas dos olhos do bebê começaram a se formar, como sobrancelhas e cílios.
2. Os bebês no útero podem ouvir e responder aos sons
Não só a visão, a audição do feto no útero na 26ª semana de gravidez também se desenvolveu. Isso significa que seu bebê pode ouvir os sons com mais clareza e responder a eles. Isso inclui mudanças na frequência cardíaca, respiração e movimento. Na verdade, não é impossível se o seu filho puder ouvir a sua voz ou a voz do seu parceiro.
3. Desenvolvimento do sistema digestivo do bebê
O desenvolvimento do feto às 26 semanas no útero atinge em seguida o sistema digestivo. O sistema digestivo está crescendo e se desenvolvendo absorvendo mais nutrientes do líquido amniótico. Além disso, a função do sistema digestivo fetal também produz enzimas para quebrar os nutrientes absorvidos, como açúcar, proteína e gordura. Neste momento, seu bebê ainda está engolindo líquido amniótico.
4. Movimentos fetais no útero estão se tornando mais frequentes
Com 26 semanas de gravidez, a posição do feto pode mudar porque ele se move com mais frequência. Isso ocorre porque o sistema nervoso fetal começa a se desenvolver de modo que os movimentos fetais se tornem mais coordenados. Quanto maior a idade gestacional, mais forte e frequente é a movimentação do feto no útero.
Mudanças experimentadas pelas mães na 26ª semana de gravidez
À medida que o feto se desenvolve, a mãe experimenta várias mudanças na 26ª semana de gestação. Uma série de queixas de 26 semanas de gravidez que geralmente são sentidas são:
1. Umbigo para fora
Uma das mudanças que podem ocorrer na 26ª semana de gravidez é o umbigo saliente. A condição do estômago em crescimento empurra o umbigo ainda mais para fora. No entanto, você não precisa se preocupar porque o umbigo saliente pode voltar ao normal alguns meses após o parto.
2. Estrias
Aparência
estrias na pele do corpo da mãe, na forma de traços ou linhas de expressão, também ocorre na 26ª semana de gravidez.
Estrias durante a gravidez pode surgir devido ao estiramento da pele muito rapidamente, juntamente com o tamanho do útero dilatado e ganho de peso.
Estrias Ele pode aparecer nos seios, abdômen, coxas, quadris e nádegas. Embora possa interferir na aparência, o aparecimento de
estrias Isso não prejudica o feto no útero. A fim de minimizar a ocorrência
estrias Durante a gravidez, você pode seguir uma dieta nutritiva e manter a pele hidratada e bem hidratada.
3. Dor nas costelas
Quanto maior for a idade gestacional, mais forte e mais frequente será o movimento do feto na 26ª semana de gravidez no útero. Essa condição costuma fazer você se sentir mal ou com falta de ar. Dependendo da posição do bebê no útero, você pode sentir pressão, chutes e socos em várias áreas, incluindo as costelas, causando dor. Além disso, o aumento dos hormônios, o ganho de peso e o inchaço dos seios e do corpo também são causas de dores nas costelas durante a gravidez. Existem várias maneiras de lidar com a dor nas costelas durante a gravidez. Por exemplo, mover o corpo para uma posição mais confortável, pressionar suavemente a região da barriga para que o bebê mude de posição e usar vários travesseiros ao sentar ou deitar para se sentir confortável.
4. Inchaço
Não é apenas a barriga que fica maior durante a gravidez. Porque, o desenvolvimento do feto no útero realmente faz seus dedos das mãos e dos pés, e suas panturrilhas também incham. O inchaço em algumas áreas do corpo desde as 26 semanas de gestação é normal. Essa condição pode ocorrer porque tem algo a ver com os fluidos no corpo que aumentam durante a gravidez. Na verdade, até 75 por cento das mulheres grávidas apresentam inchaço no segundo trimestre da gravidez. Embora não prejudique o desenvolvimento do feto, o inchaço em algumas partes do corpo certamente o incomoda e faz com que se sinta menos confiante. Por exemplo, alguns dos calçados que você está usando não são mais confortáveis ou o anel em seu dedo parece tão apertado que é difícil removê-lo de sua mão. No entanto, se o inchaço de algumas partes do corpo for extremo em um período de tempo relativamente curto, consulte um médico imediatamente porque pode ser um sinal de perigo.
Como manter a saúde do feto às 26 semanas de gravidez
Algumas maneiras de manter a saúde do feto e da mãe às 26 semanas de gestação são as seguintes:
1. Coma peixe regularmente
Uma forma de manter a saúde do feto e da mãe com 26 semanas de gestação é consumir peixes marinhos regularmente. Os benefícios de comer peixe durante a gravidez podem ajudar a otimizar o desenvolvimento do feto no útero, graças ao bom conteúdo nutricional nele. É altamente recomendável consumir 226-340 gramas de peixe ou o equivalente a 2-3 porções de peixe por semana. Alguns tipos de peixes que podem ser consumidos por mulheres grávidas são salmão, bagre, tilápia e atum.
2. Fale com o seu filho
Como mencionado anteriormente, um feto de 26 semanas no útero já pode ouvir sons e responder a eles claramente. Portanto, não há nada de errado com você e seu parceiro ocasionalmente pedindo ao seu filho para falar enquanto ele está no útero. De acordo com um estudo publicado na revista Developmental Psychobiology, esta etapa pode ajudar os bebês a se relacionar mais com suas mães e pais quando nascem. Porque, ainda no útero, os bebês se acostumam com as vozes de sua mãe e de seu pai.
3. Esteja ciente dos sintomas da pré-eclâmpsia
A pré-eclâmpsia é uma condição caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante a gravidez. Geralmente, essa condição ocorre na 37ª semana de gravidez. No entanto, os sintomas da pré-eclâmpsia podem aparecer mais cedo. Portanto, é muito importante que as mulheres grávidas estejam atentas aos sinais durante a gravidez. [[artigos relacionados]] Consulte seu obstetra imediatamente se sentir inchaço excessivo ou repentino do rosto, mãos, panturrilhas ou pés e ganho de peso de mais de 1-2 kg por semana. Na 26ª semana de gravidez, o desenvolvimento fetal continua a ocorrer acompanhado de mudanças experimentadas pela mãe. Portanto, é muito importante manter a saúde da mãe e do feto neste momento. Não se esqueça de verificar regularmente o estado da sua gravidez com o obstetra. Se você quiser consultar diretamente, você pode
bate-papo ao vivo com médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.