Por que parece que a garganta está presa?

Quando você acorda de manhã, de repente sente um nó na garganta ao engolir saliva. "Uau, posso ter inflamação", você pensou. No entanto, não tome como certo que a sensação de um nó na garganta pode ser uma indicação de uma lesão nas cordas vocais, na forma de nódulos e pólipos nas cordas vocais.

Lesão, a causa da garganta parece que algo está preso

A sensação de um nó na garganta pode ser um sinal do aparecimento de nódulos e pólipos nas cordas vocais. Ambos são protuberâncias que aparecem quando há uma lesão nas cordas vocais. Um nódulo de cordas vocais é um caroço semelhante a calosidades que aparece no centro das pregas vocais e ocorre em ambas as cordas vocais. Embora os pólipos das cordas vocais só apareçam em uma das cordas vocais. Os pólipos das cordas vocais também são vermelhos e semelhantes a bolhas e são maiores do que os nódulos das cordas vocais. Ambos podem ser causados ​​pelo uso repetido ou incorreto das cordas vocais. No entanto, os pólipos das cordas vocais podem surgir do uso excessivo da caixa de voz em um determinado momento, como gritos ou berros. Além da sensação de um nó na garganta, os sofredores também podem sentir dor no pescoço e voz rouca. Se não for tratado imediatamente, os nódulos das cordas vocais podem ficar maiores e mais rígidos. Você terá dificuldade para falar e isso vai atrapalhar suas atividades diárias.

Por que a garganta parece protuberante?

Se você ainda sentir um nó na garganta, pode não ser uma lesão nas cordas vocais. Existem várias causas diferentes para essa sensação conhecida como sensação globular.
  • GERD

A DRGE é uma condição causada por um aumento no ácido estomacal. Embora a marca registrada da DRGE seja uma sensação de queimação no peito ( azia ), mas a DRGE também pode causar uma sensação de garganta entupida. Rouquidão, dor de garganta, dor ao engolir, tosse seca, mau hálito, dor nos ouvidos e uma sensação de queimação na boca também são outros sinais de que a DRGE pode ocorrer.
  • Reação emocional

Distúrbios psicológicos, como ansiedade, estresse ou depressão, podem desencadear a sensação de um nó na garganta. Mesmo coisas traumáticas também podem causar a sensação de um nó na garganta.
  • Diminuição da coordenação muscular

Os músculos do pescoço que não são capazes de se mover de maneira regular podem causar tensão nos músculos e dificultar a deglutição dos pacientes. Também pode causar a sensação de um nó na garganta. A sensação de um nó na garganta será sentida quando o paciente tentar engolir saliva. Verifique com seu médico para descobrir com certeza a causa dos músculos que não estão coordenando corretamente.
  • Muco que vai para a garganta devido a alergias

Normalmente, o muco se mistura com a saliva e você não percebe, mas quando seu corpo produzir muco em excesso, você começará a notar a presença do muco engolido. Isso geralmente ocorre devido a alergias, resfriados, gripes e outras condições médicas que aumentam a produção de muco no corpo. A produção excessiva de muco que flui para a garganta provoca a sensação de um nó na garganta e tosse.
  • Câncer nasofaríngeo

    O câncer nasofaríngeo é outra causa de sensação de garganta protuberante. Esse câncer corrói a parte superior da garganta, que fica entre a parte de trás do nariz e a parte superior do esôfago.

    Além da sensação de um nó na garganta, outros sintomas que podem ser sentidos são dificuldade para respirar ou falar, dificuldade para ouvir, dores de cabeça, sangramento nasal, dor ou zumbido nos ouvidos.

    Consulte um médico imediatamente se sentir os sintomas acima, para que ele possa receber tratamento imediato.

  • Laringite

A laringite é uma condição na qual as cordas vocais ficam inflamadas, resultando em rouquidão ou perda da voz. Normalmente, a laringite crônica ou que dura mais de três semanas pode causar sensação de garganta entupida. Além disso, a laringite crônica também causa outros sintomas. Outros sintomas que podem ser experimentados pelos pacientes são tosse persistente, dor de garganta, produção excessiva de catarro, perda da voz, febre e dificuldade de engolir. A laringite crônica pode ser causada por infecção, sinusite crônica, exposição a produtos químicos irritantes e poeira, fumo, ácido estomacal, consumo excessivo de álcool, uso excessivo da voz e uso de medicamentos. inalador esteróides.
  • Câncer de laringe

A causa dessa sensação de garganta encaroçada é uma condição séria que requer atenção médica imediata. A marca registrada do câncer de laringe é a rouquidão, que não desaparece em três semanas. Além disso, as pessoas com câncer de laringe podem apresentar perda de peso, dificuldade para engolir, falta de ar e tosse. No entanto, esses sintomas podem ser causados ​​por outras condições médicas. Portanto, consulte um médico para fazer um exame mais aprofundado e determinar a causa da sensação de caroço na garganta ou rouquidão.
  • Distúrbios do músculo esquelético

Distúrbios do músculo esquelético ou distúrbio do músculo esquelético como a miastenia gravis e a miotonia, podem causar sensação de garganta cheia ou protuberante. Isso acontece por causa de um problema nos músculos da garganta que a faz se sentir cheia. [[artigos relacionados]] Se você sentir que há um nó na garganta que dificulta a respiração, não hesite em consultar um médico para obter o tratamento correto.