Diferença entre AHA e BHA em produtos para a pele, deve saber

AHA e BHA são 2 tipos de ingredientes comumente encontrados em produtos para a pele ou cuidados com a pele . Ambos os ingredientes são realmente úteis para lidar com problemas de pele. No entanto, talvez nem todos entendam a diferença entre AHA e BHA. Portanto, vamos saber a diferença total entre AHA e BHA. Assim, a função desses dois grupos de hidroxiácidos pode funcionar perfeitamente de acordo com seus respectivos problemas de pele.

Qual é a diferença entre AHA e BHA?

O teor de ácido em produtos contendo AHA e BHA desempenha um papel na esfoliação ou esfoliação da pele para que possa ajudar a se livrar das células mortas da pele, incluindo o levantamento da camada mais externa da pele. Você pode encontrar AHA e BHA em vários produtos de beleza. Por exemplo, produtos de limpeza facial, soros, hidratantes, esfregar e máscaras faciais. Bem, antes de decidir comprar um produto que contém AHA e BHA, seria bom saber a diferença entre esses dois ingredientes primeiro. As diferenças entre AHA e BHA são as seguintes.

1. Conteúdo de AHA e BHA

AHAs e BHAs podem ser encontrados em cremes faciais. Uma das diferenças mais facilmente reconhecíveis entre AHAs e BHAs são seus ingredientes. Os ácidos do grupo AHA são solúveis em água. Geralmente, esse grupo de ácidos é feito de frutas. Vários tipos de ácidos estão incluídos no grupo AHA, a saber:
  • Ácido glicólico ( ácido glicólico ) é o ácido AHA mais comum e é feito de açúcar de cana. O ácido glicólico também possui propriedades antimicrobianas.
  • ácido málico ( ácido málico ) é um tipo de ácido feito de maçãs. Pode não ser tão eficaz por si só, mas pode ajudar na eficácia de outros tipos de ácido.
  • Ácido lático ( ácido lático ) é feito de lactose no leite.
  • Ácido tartárico ( ácido tartárico ) é feito de extrato de toranja.
  • ácido mandélico ( ácido mandélico ) é feito de extrato de amêndoa.
  • Ácido Cítrico ( Ácido Cítrico ) é feito de tipos de frutas cítricas. A classe AHA de ácido cítrico é usada para equilibrar o pH ácido da pele e uniformizar manchas de pele áspera.
Enquanto isso, os ácidos pertencentes ao beta-hidroxiácido ou BHA é um ácido solúvel em gordura e óleo. O ácido salicílico é a única fonte de BHA frequentemente usada como medicamento para acne. Além disso, algumas fórmulas de ácido cítrico também estão incluídas no grupo BHA. O ácido cítrico no BHA funciona para limpar o acúmulo de células mortas da pele e controlar o excesso de produção de óleo.

2. Funções de AHA e BHA

A próxima diferença entre AHA e BHA está na função de seu uso. A função do AHA é estimular o crescimento de uma pele nova e mais saudável. Além disso, o AHA também pode aumentar a quantidade de colágeno para que a pele fique mais flexível e elástica. Sem dúvida, o conteúdo de AHA geralmente pode ser encontrado em produtos anti-envelhecimento ou anti-envelhecimento envelhecimento . Produtos que contêm BHA podem penetrar mais profundamente nos poros da pele para se livrar das células mortas da pele e da produção de óleo em excesso. Você pode encontrar o conteúdo do BHA no produto cuidados com a pele para pele oleosa ou pele propensa a acne.

3. Problemas de pele tratados

A diferença entre AHA e BHA pode ser vista através do conteúdo e da função.A diferença entre AHA e BHA está nos problemas de pele que eles tratam. A compra de produtos que contêm AHAs pode ter como objetivo tratar vários problemas de pele relacionados ao envelhecimento. Por exemplo, hiperpigmentação leve (manchas senis devido à idade, melasma e cicatrizes), poros dilatados, linhas finas, rugas, rugas e tom de pele irregular. Enquanto isso, os produtos que apresentam BHA tendem a ser adequados para tratar acne e danos à pele causados ​​pela exposição ao sol. Portanto, os ácidos BHA são adequados para pele mista a oleosa.

O que é melhor, AHA ou BHA?

Na verdade, produtos que contenham AHA e BHA podem ser usados ​​de acordo com o problema de pele que está ocorrendo. Se você tem problemas de acne, use o produto cuidados com a pele contém BHAs. Como mencionado acima, o conteúdo de BHA pode entrar nos folículos capilares ou nos poros da pele para controlar o excesso de produção de óleo, bem como limpar os poros e se livrar das células mortas da pele. Assim, os proprietários de pele oleosa e pele mista podem utilizá-lo. Em concentrações mais baixas, o BHA pode ser usado por pessoas com pele sensível. Além disso, a vermelhidão da pele devido à rosácea também pode ser adequada com o uso de produtos que contenham BHA. Se a sua pele estiver com vermelhidão causada pela rosácea, produtos para a pele que contenham BHA podem ser adequados. Os produtos que contêm AHA e BHA são bons para a pele. Entretanto, para quem tem problemas de pele com o envelhecimento ou quer combater os sinais de envelhecimento que aparecem, comprar produtos que usem AHAs pode ser uma opção. Quando aplicados ou aplicados na pele, os produtos contendo AHAs farão com que a pele fique mais lisa ao toque. No entanto, é aconselhável ter mais cuidado se tiver pele sensível ou seca. De preferência, use o produto cuidados com a pele que contém AHA gradualmente para evitar irritações na pele.

Como usar o AHA e o BHA corretos?

Aplique produtos contendo AHA ou BHA gradualmente. Algumas maneiras de usar AHA e BHA são as seguintes.

1. Use gradualmente

Uma maneira de usar o AHA e o BHA corretos é fazê-lo gradualmente. Para aqueles que estão usando produtos contendo AHAs pela primeira vez, aplique uma vez a cada 2 dias até que a pele se adapte. Da mesma forma com produtos que contenham BHA, use várias vezes por semana até que a pele esteja acostumada a receber esse conteúdo. O uso de produtos contendo AHAs e BHAs pode reduzir gradualmente o risco de efeitos colaterais na pele, como irritação.

2. Use de forma intercambiável

Como usar o AHA e o BHA certos não é recomendado todos os dias. Você pode usar produtos que contenham AHA e BHA alternadamente. Por exemplo, segunda-feira para o AHA, terça-feira para o BHA e assim por diante. Você também pode usar um AHA pela manhã e um BHA à noite ou vice-versa. Portanto, não tente usar AHA e BHA ao mesmo tempo, pois isso pode deixar sua pele ainda mais seca.

3. Aplique em certas áreas da pele do rosto

Como usar AHA e BHA também pode ser baseado na área da pele facial. Se você tem pele mista, use um AHA em pele seca e um BHA em pele oleosa.

4. Preste atenção à concentração de produtos contendo AHA e BHA

É melhor prestar atenção à concentração de AHA e BHA ao comprar um produto com ambos os ingredientes cuidados com a pele isto. Escolha um produto com concentração máxima de AHA de 10-15%. Então, o teor de ácido salicílico para acne costuma ter uma concentração de 0,5-5%.

5. Use protetor solar ou protetor solar

Como usar AHA e BHA também precisa ser complementado pelo uso de protetor solar ou protetor solar para proteger a pele. Isso ocorre porque os produtos que contêm AHA e BHA podem tornar a pele do rosto mais sensível à exposição ao sol.

O AHA e o BHA não devem ser misturados com o quê?

De acordo com um estudo publicado na revista Clinics in Dermatology, os produtos que contêm AHAs e BHAs podem ser ideais para uso conjunto. Acredita-se que isso seja devido a um aumento na produção de colágeno, um tipo de proteína importante para a pele. Na verdade, não são poucos os produtos para a pele no mercado que contêm AHA e BHA ao mesmo tempo. No entanto, não é recomendado que você use o produto cuidados com a pele contendo AHAs e colocando-os em camadas com produtos de alto BHA. Porque, se você não tomar cuidado, pode ocorrer o risco de pele seca e irritação na pele. No entanto, para maximizar o cuidado facial, os produtos que contêm AHA e BHA não devem ser misturados com certos tipos de ingredientes ativos. Por exemplo:

1. AHA / BHA e retinol

AHAs e BHAs não devem ser misturados com retinol. Os três ingredientes ativos cuidados com a pele Isso pode deixar a pele vermelha, descamada e irritada. Especialmente quando usado por proprietários de pele mista. O AHA e o BHA não devem ser misturados com retinol porque têm utilizações semelhantes entre si, nomeadamente para remover células mortas da pele e acelerar a regeneração da pele. Se usado simultaneamente, pode fazer com que a pele experimente uma esfoliação excessiva. Como alternativa, você pode usar o produto cuidados com a pele estes alternadamente. Por exemplo, produtos contendo AHA / BHA pela manhã, enquanto cuidados com a pele contém retinol à noite. Você também pode usar o produto cuidados com a pele AHA / BHA na segunda-feira, cuidados com a pele contendo retinol às terças-feiras e assim por diante.

2. AHA / BHA e vitamina C

AHA e BHA também não devem ser misturados com vitamina C. Em vez de deixar a pele mais lisa e brilhante, o uso de AHA / BHA e vitamina C ao mesmo tempo pode causar irritação, até mesmo reduzir a função de cada um desses ingredientes para a pele. A vitamina C contém antioxidantes para proteger a pele, enquanto AHA / BHA funcionam para esfoliar a pele. Então, é melhor usar cuidados com a pele contendo vitamina C durante o dia. Em seguida, use produtos que contenham AHA e BHA à noite para que as propriedades sejam mais eficazes na pele.

3. AHA / BHA e niacinamida

AHA e BHA não devem ser misturados com niacinamida porque pode reduzir o desempenho dos dois ingredientes ativos que são ácidos. Como resultado, a função esfoliante do AHA ou BHA não pode funcionar de maneira ideal e a pele fica irritada por isso. Leia também: Outros ingredientes para cuidados com a pele não misturáveis

E quanto aos PHAs (ácido polihidroxi) e LHA (euIpohydroxy acid)?

PHA ou ácido polihidroxi pertence à classe de compostos AHA. A forma como o PHA funciona é esfoliar a pele removendo as células mortas da superfície da pele enquanto a hidrata. Os compostos de PHA podem ser usados ​​para tratar acne e problemas anti-envelhecimento. A boa notícia é que esse ingrediente não é propenso a tornar a pele sensível à exposição ao sol e tende a ser suave com a pele, quando comparado aos AHAs. Portanto, não se surpreenda se PHA for a escolha do conteúdo do produto cuidados com a pele para peles sensíveis, incluindo pessoas com rosácea e eczema, bem como pessoas que não podem usar produtos para a pele contendo AHAs e BHAs. Enquanto isso, LHA ou ácido lipohidroxi é um derivado do ingrediente ativo ácido salicílico. Isso significa que o LHA ​​atua no tratamento da acne. Além disso, de acordo com o Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology, como o LHA ​​funciona é raspar as células mortas da pele e substituí-las por novas. O LHA também demonstrou estimular a produção de glicosaminoglicanos, colágeno e elastina, tornando-o adequado para retardar o envelhecimento prematuro.

Notas de SehatQ

Basicamente, produto cuidados com a pele que contêm AHA e BHA, ambos têm bons benefícios para a pele, portanto, nenhum é melhor do que o outro. A diferença entre AHAs e BHAs depende do uso e das necessidades de sua pele. Se você não tiver certeza sobre como escolher um produto que contenha AHA e BHA de acordo com seu tipo de pele, consulte primeiro um dermatologista. Dessa forma, seu médico pode determinar quais produtos contêm AHAs e BHAs de acordo com seu tipo de pele e problema. [[artigos relacionados]] Você também pode consulte um médico por meio do aplicativo de saúde da família SehatQ para saber mais sobre a diferença entre AHA e BHA. Certifique-se de ter baixado em App Store e Google Play .